AtaNews Publicidade 728x90
21/08/2018 às 09h02min - Atualizada em 21/08/2018 às 09h02min

Zabet ensina receita para trazer o gostinho da infância para a mesa

Pavê de Abóbora com Coco rende até 12 porções e fica pronto em menos de 40 minutos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Doce de abóbora com coco é o tipo de comidinha que nos leva diretamente para a nossa infância na casa da vovó, não é mesmo? Comíamos o prato principal já esperando pela mesa de sobremesa, cheia daqueles doces caseiros, feitos com muito amor e carinho pela matriarca da família.

Para fazer você voltar no tempo e sentir aquele gostinho de infância, a Zabet, marca de biscoitos, ensina a fazer uma receitinha que traz o sabor incrível do doce de abóbora com a crocância do biscoito de leite: Pavê de Abóbora com Coco.

Dica do Chefe: para um resultado com aroma especial, utilize preferencialmente o doce de abóbora com cravo, ou, ferva o leite com o creme de coco junto a 4 unidades de cravo-da-índia.

Veja abaixo o modo de preparo e surpreenda a todos na sua casa!

Ingredientes:


Para o creme de coco
3 xícaras (chá) de leite
3 embalagens de leite de coco (200ml cada)
¾ xícara (chá) de açúcar
6 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de cachaça
 
Para a montagem

1 embalagem de Biscoito Leite Zabet (400g)
1 kg de doce de abóbora cremoso
50g de coco ralado seco

Modo de Preparo:

Passo 1: Em uma panela coloque o leite, o leite de coco, o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Enquanto isso, na batedeira bata as gemas com o amido até obter um creme fofo e esbranquiçado.

Passo 2: Aos poucos, despeje a mistura de leite quente sobre as gemas, batendo o tempo todo para não formar grumos. Volte o creme para a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e adquirir consistência de mingau. Desligue o fogo, misture a manteiga e deixe esfriar. Acrescente a cachaça, mexa e reserve.

Montagem:

Passo 1: Em um refratário retangular grande (24cm x 35cm x 6cm de altura), espalhe um pouco do creme de coco e, sobre ele, acomode uma camada de biscoitos.

Passo 2: Faça mais uma camada do creme de coco e espalhe metade do doce de abóbora. Cubra com uma camada de biscoitos e repita o processo com o restante do creme de coco, doce de abóbora, sendo a última camada de creme de coco.

Passo 3: Espalhe o coco ralado, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.
Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »