AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2023 às 19h38min - Atualizada em 06/05/2023 às 19h38min

Biscoito de maçã com canela

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Não há nada como um delicioso biscoito quentinho e crocante, especialmente quando acompanhado de uma xícara de chá ou café.

O biscoito vegano de maçã com canela tem um sabor único e especial, com a combinação perfeita de doçura da maçã e aroma da canela.

Além de ser uma delícia, esta receita é uma opção saudável para o café da tarde ou da manhã.

Feito com flocos de aveia, ele é rico em fibras, o que ajuda a manter o sistema digestivo saudável e promove a sensação de saciedade. A maçã, por sua vez, é uma fonte natural de antioxidantes e vitaminas, enquanto a canela tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a controlar o açúcar no sangue.

Ingredientes:

200 g de flocos de aveia

50 g de nozes

1 maçã descascada e sem caroços cerca de 110g

120 g de tâmaras sem caroço (para substituir o açúcar)

1 colher de chá de canela em pó

3 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite

1 colher de café fermento em pó

Modo de preparo:

Junte os flocos de aveia em um processador de alimentos até virar farinha. Acrescente as nozes e triture novamente. Em seguida, coloque também as tâmaras, a maçã, a canela, o fermento e o óleo de coco. Triture até virar uma massa moldável.

Ponha a massa entre duas folhas de papel vegetal e esticar com um rolo da massa. Corte com a ajuda de um cortador e coloque as bolachas em um tabuleiro de forno. Cozinhe as bolachas por 15 a 20 minutos, ou até estarem douradas no forno preaquecido a 180ºC. Bom apetite!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »