17/08/2018 às 09h53min - Atualizada em 17/08/2018 às 09h53min

Esse escondidinho de almôndega com queijo reserva algumas surpresas

A Receitaria
Por mais que "escondidinho de almôndega" soe como algo duvidoso, não deixe de comer esse! A nossa versão está cheia de surpresas. Desde o delicioso recheio cremoso das almôndegas até o divino pão de alho caseiro: tudo é de comer ajoelhado, agradecendo e pedindo mais!

Ingredientes:

Para as almôndegas:


450 g de carne moída
80 g de croutons
1/2 colher de chá de orégano
2 colheres de sopa de cebola picada
1 ovo
1 dente de alho bem picado
sal e pimenta
1 mussarela de búfala grande
óleo 

Para o escondidinho:

500 ml de molho de tomate
3 colheres de sopa de manteiga amolecida
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de salsinha
1 colher de chá de alho picado
6 fatias de baguete
queijo ralado

Como fazer:

1. Para as almôndegas, combine a carne moída com os croutons, orégano, cebola, ovo, alho, sal e pimenta em uma tigela grande e misture os ingredientes com a mão.

2. Pegue uma porção da mistura e a abra na palma da sua mão. Coloque um pedaço de mussarela no meio e enrole. Faça 12 almôndegas.

3. Frite as almôndegas em bastante óleo, e quando estiverem douradas, acrescente o molho de tomate. Deixe cozinhar por 5 minutos. Depois, coloque-as em uma caçarola. 

4. Em uma tigela separada, adicione o sal, salsinha e alho à manteiga amolecida e misture bem. Passe a manteiga nas fatias da baguete. 

5. Coloque as fatias de baguete nas laterais da caçarola, fazendo com que elas fiquem mergulhadas no molho. O lado com manteiga das fatias deve ficar virado para dentro.

6. Para finalizar com chave de ouro, coloque o queijo parmesão por cima das almôndegas e leve a caçarola ao forno a 170 ºC por 20 minutos ou até dourar. 

Uma nova versão de escondidinho com almôndega e pão de alho para quem ama um tempero italiano. Certamente uma receita de sucesso. Experimente!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »