07/08/2018 às 10h07min - Atualizada em 07/08/2018 às 10h07min

Muito mais do que um salgadinho: receita de torta de coxinha

A Receitaria
Que a coxinha é uma das maiores paixões nacionais, isso você já sabia. E é possível que você já a tenha visto com diversos recheios, até mesmo de chocolate. Porém, temos aqui uma criação que te deixará de joelhos, e que fará esse salgadinho roubar (ainda mais) o protagonismo das festas e lanches: a torta de coxinha!  

Você vai precisar de: 

500 g de peito de frango
Óleo
1/2 cebola cortada em cubinhos
1 dente de alho picado
1 1/2 colher de sopa de páprica em pó
960 ml de caldo de legumes
3 colheres de sopa de manteiga
500 g de farinha e mais um pouco para empanar
Catupiry
Ovo batido
Farinha de rosca
Óleo

Como fazer: 

1) Cozinhe os peitos de frango e então use dois garfos para desfiá-los. 

2) Esquente um pouco de óleo em uma frigideira, então frite o frango com cebola, alho e páprica em pó.

3) A receita de massa de coxinha é simples: esquente o caldo de legumes com a manteiga e depois reduza o fogo para cozinhar a farinha. Você terá então uma massa sólida.  

4) Deixe a massa esfriar antes de continuar. Então, polvilhe uma superfície com farinha e retire cerca de um quarto da massa. Amasse-a para formar um círculo grande e fino. Repita esse processo mais duas vezes para ter três círculos de massa. 

5) Com o resto da massa, forme oito círculos pequenos. Recheie cada um com mais ou menos uma colher de sopa do frango. Com um saco de confeiteiro, coloque o catupiry por cima do frango e feche a massa em torno deles, fazendo o formato da coxinha. Faça o mesmo com os círculos de massa. 

6) Agora, passe os círculos, assim como as coxinhas na farinha, então no ovo e por fim na farinha de rosca. Frite todos em óleo até dourar. 

7) Agora, está na hora de montar a torta. Coloque a base em um prato grande e faça uma borda de catupiry. Preencha a área interna com metade do resto do peito de frango. Coloque o próximo círculo e preencha-o da mesma maneira antes de colocar o último.

8) Enfeite também a borda da última camada com catupiry. Termine fazendo uma espiral de catupiry no meio. Por cima, coloque as coxinhas. 

Saber como fazer coxinha já é demais, mas uma torta dessas deixará todos seus amigos e familiares de boca aberta com suas habilidades culinárias. É para glorificar de pé!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »