06/08/2018 às 12h20min - Atualizada em 06/08/2018 às 12h20min

Esses cubos de chocolate vão te enlouquecer

A Receitaria
É difícil acompanhar a grande variedade de chocolate que existe no mercado. Atualmente as empresas estão se desdobrando para criar novidades e atender aos paladares mais exigentes, seja com biscoito, frutas, aromas mais fortes, cereais, tamanhos GG, com brinquedos e o que mais a imaginação mandar. Porém, convenhamos, há chocolates artesanais e caseiros que superam os que encontramos nas lojas, e é isso que te apresentamos hoje: cubos de chocolate branco. Com suas cores e formato ele é muito mais interessante do que muitos convencionais, e, claro, derrete na boca. 

Ingredientes:

550 g de chocolate branco derretido
corante alimentar amarelo e azul
60 g de amendoim tostado
60 ml de calda de caramelo

Passo a passo:

1. Primeiro, divida o chocolate branco em três tigelas, 1 grande e 2 pequenas: despeje a metade do chocolate na tigela maior e divida 1/4 para cada pequena. Adicione o corante azul a uma das menores e o amarelo à outra. 

Em seguida, despeje com cuidado uma pequena porção dos dois chocolates tingidos sobre o chocolate branco: primeiro, despeje lentamente o chocolate azul desenhando linhas sobre a tigela grande; depois, faça o mesmo com o chocolate amarelo.

2. Acrescente um pouco de chocolate das duas cores nos cubos da fileira central de uma forma de gelo.

3. Dê umas batidas com a tigela grande sobre a mesa e a movimente para os lados. Em seguida, despeje o conteúdo dentro da fileira central da forma, cobrindo suas laterais internas. Vire a forma ao contrário, despejando o chocolate de volta na tigela grande.  Alise a superfície da forma com uma espátula e leve-a à geladeira para que o chocolate endureça.

4. Divida os amendoins e a calda de caramelo uniformemente dentro dos espaços cobertos com chocolate e recheie com a mistura de chocolate colorido. Passe a espátula para alisar a superfície. Coloque a forma na geladeira por 30 minutos. Depois, basta virar a forma para retirar seus cubos de chocolate.

Você imaginou que fosse tão fácil criar seus próprios bombons? Eles são perfeitos para beliscar quando a vontade de comer algo doce apertar e também para presentear alguém. Use a criatividade e experimente outras cores e recheios. No calor, eles serão um sucesso se forem resfriados antes de serem servidos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »