23/01/2018 às 14h34min - Atualizada em 23/01/2018 às 14h34min

Torta de morango: uma sobremesa leve e com bastante fruta

Morangos são frutas muito amadas pela maioria das pessoas. Se você também sente que poderia comer uma tigela inteira dessas delícias vermelhas, esta receita é para você

A Receitaria
Você vai precisar de: 

Para o mousse:

750 g de morangos cortados ao meio
250 g de morangos
1 colher de sopa de suco de limão siciliano
300 g de gelatina
150 g de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de essência de baunilha
750 g de cream cheese
300 g de creme de leite bate chantilly

Para a massa:
3 ovos
75 g de açúcar
25 g de amêndoas moídas
75 g de farinha
1 pitada de sal

Para decorar:
250 g de morangos cortados ao meio

Como fazer: 
1. Cubra uma tigela grande (aprox. 22 cm de diâmetro) com película aderente transparente e então coloque os morangos cortados ao meio por cima.
2. Em uma outra tigela grande, coloque o resto dos morangos e bata-os com suco de limão siciliano até formar um purê.
3. Agora, esquente água em uma panela e dissolva a gelatina nela em fogo baixo. Tire a panela do fogo e misture duas colheres de sopa do purê de morango com a água de gelatina. 
4. Coloque essa mistura com o resto do purê e depois adicione açúcar de confeiteiro, essência de baunilha, cream cheese e o creme de leite bate chantilly. Misture os ingredientes até formar um creme homogêneo. Espalhe-o na tigela com os morangos sobre a película.
5. Agora, a massa: primeiro, bata ovos e açúcar com uma batedeira até a massa ficar quase branca. Então, coloque as amêndoas moídas e a farinha, além do sal. Misture então até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma assadeira untada (aprox. 18,5 cm de diâmetro) e leve ao forno por 15 minutos a 180 ºC em modo ventilação.  
6. Depois de esfriar, retire a massa da assadeira e coloque-a sobre a tigela com os morangos e o mousse. Leve então à geladeira por 12 horas.
7. Por fim, vire a torta em um prato grande e tire-a da tigela. Para decorar, coloque morangos em volta da torta.

Além de linda, essa torta ficará ótima após um bom almoço ou jantar. E por que não em uma festa? Assista o vídeo completo clicando aquiBom apetite! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »