AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2022 às 14h44min - Atualizada em 11/09/2022 às 14h44min

Cúpula de raviolis alemães com salmão e purê de ervilhas

A Receitaria
Foto: Divulgação
Originalmente, os raviolis alemães, chamados Maultaschen, eram uma especialidade da culinária do sul da Alemanha. No entanto, esses bolsinhos de massa recheados são agora muito populares em todo o território, e para além dele. E como gostamos de colocar um pouco de magia na comida, damos a estes raviolis um novo visual. Achamos que você vai gostar do resultado. Abram alas para a cúpula Maultaschen, com salmão, purê de ervilhas e molho de queijo!

Porções: 4-6
Tempo total: 1 h 30 min
Tempo de espera: 10 min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

750 g de "Mautalschen" (Raviolis alemães grandes. Obs: você pode fazer em casa o ravioli em tamanho grande com massa pronta);
750 g de ervilhas;
2 colheres de sopa de óleo;
1 cebola bem picada;
2 dentes de algo bem picados;
200 ml de caldo de legumes;
Sal e pimenta;
300 g de filé de salmão em cubinhos;
1 colher de chá de mostarda;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sopa de azeite;
200 ml de creme de leite;
150 g de muçarela;
1 punhado de salsa;
1 molde semi-esférico de silicone. Diâmetro: 17 cm.

Passo a passo:

1. Coloque os raviolis em água fervente por 10 minutos, depois lave com água gelada e corte em fatias com cerca de 0,5 cm de espessura. Cubra o fundo da tigela de silicone com as fatias até a borda.

2. Refogue a cebola e o alho em uma panela com azeite e acrescente as ervilhas. Adicione o caldo de legumes e cozinhe por 10-12 minutos. Bata a mistura com um mixer elétrico até ficar homogêneo.

3. Despeje 3/4 do purê na forma de silicone e faça um buraco grande no centro do purê com uma colher.

4. Tempere o salmão com mostarda, mel e azeite e depois preencha a cavidade do purê com os cubos de peixe. Em seguida, adicione o restante do purê de ervilhas e leve ao forno por 40 minutos a 175 °C.

5. Aqueça o creme de leite, adicione a muçarela picada e a salsinha, e leve tudo para ferver.

6. Retire a forma de silicone do forno e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Depois, retire a cúpula de ravioli da forma, coloque em um prato e despeje o molho de queijo por cima.


Jogue um pouco de salsa sobre o molho de queijo e a brilhante cúpula de ravioli recheada de salmão está pronta. Quem ama massa ficará mais do que satisfeito com esta receita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »