AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2022 às 15h42min - Atualizada em 04/09/2022 às 15h42min

Espetos de abobrinha com massa, halloumi e pasta de grão de bico

A Receitaria
Você provavelmente nunca viu ou comeu espetinhos de abobrinha como esses. Usamos uma forma de gelo para fazer pequenos cubos de pappardelle com abobrinha recheada com queijo halloumi e pasta de grão de bico (humus ou homus). Servimos esta iguaria com deliciosas tortillas com queijo e pastrami. Os ingredientes vão criar uma verdadeira explosão de sabor para o seu paladar.

Porções: 2-4
Tempo total: 1 h
Tempo de espera: 12 h 30 min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

2 abobrinhas pequenas;
100 g de macarrão pappardelle cozido;
100 g de queijo halloumi;
100 g de pasta de grão de bico (humus);
2 espetos grossos.

Para as tortillas de queijo e pastrami:

5 tortillas de trigo;
2 cebolas roxas;
400 g de pastrami;
250 ml de molho de tomate;
100 ml de molho de pimenta;
300 g de muçarela ralada.

Para a pasta de grão de bico (humus):

200 g de grão de bico;
1 cebola pequena;
2 dentes de alho;
Salsa e coentro, picados;
Cominho;
Suco de meio limão siciliano;
Sal.

Mais:

100 g de iogurte natural com hortelã;
50 ml de molho de pimenta;
Forma de gelo de silicone;
Frigideira;
Tabuleiro;
Grade de forno.

Passo a passo:

1. Coloque o grão de bico de molho em água por cerca de 12 horas, de preferência no dia anterior ao seu preparo. Em seguida, lave-os e coloque-os no liquidificador. Adicione cebola, alho, coentro, salsa, cominho, suco de meio limão e sal, e triture bem. Se a mistura estiver muito dura, adicione um pouco de água.

2. Corte as duas abobrinhas ao comprido, em fatias de cerca de 0,5 cm de espessura. Salgue as fatias, deixe-as descansar por 5 minutos e coloque-as em uma assadeira de cabeça para baixo. Coloque uma grade no nível superior do forno e ligue-o na temperatura mais alta, e ative a função grill. Aqueça a grelha por cerca de 25-30 minutos e, em seguida, pressione-a nas fatias de abobrinha, para dar a aparência clássica de grelhada.

3. Coloque uma fatia de abobrinha em cada um dos compartimentos da forma de gelo e, em seguida, coloque uma tira de pappardelle cozido perpendicularmente à fatia de abobrinha. Preencha 10 espaços dessa maneira.

4. Preencha 5 dos compartimentos com pedaços de halloumi e mais 5 com humus.

5. Dobre as tiras de cada um dos compartimentos para dentro para formar cubos. Enfie 5 cubos alternadamente (um recheado com halloumi, outro com homus) em dois espetos. Em seguida, frite os espetos até dourarem.

6. Frite a cebola e o pastrami e adicione o molho de tomate e o molho de pimenta. Coloque a primeira tortilla em uma assadeira forrada com papel manteiga e cubra com parte da mistura de cebola e pastrami. Em seguida, polvilhe a tortilla com o queijo ralado. Repita até obter 5 tortillas. Polvilhe apenas queijo ralado na última. Coloque tudo no forno a 175° C por 25 minutos.


Sirva as tortillas com os espetos de abobrinha, iogurte com hortelã e molho de pimenta. Que explosão de sabores para as papilas gustativas! Os ingredientes se harmonizam perfeitamente. Estes espetos de abobrinha com halloumi e humus se tornarão uma de suas receitas favoritas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »