AtaNews Publicidade 728x90
20/08/2022 às 19h37min - Atualizada em 20/08/2022 às 19h37min

Filé com batatas e vegetais servido em tigela de massa crocante

A Receitaria
Com esta receita vamos provar que a criatividade também não conhece limites no mundo da culinária. Hoje vamos servir um filé bovino com batatas em uma tigela crocante. Para acompanhar, temos cenoura caramelizada, palitos de abóbora e pesto de manjericão. Uma combinação com um sabor incrivelmente delicioso.

Porções: 2-3
Tempo total: 45 min
Tempo de espera: 15 min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

Para a massa:


4 ovos;
1 colher de chá de sal;
60 g de farinha de trigo;
500 ml de óleo;
Concha grande, capacidade: aprox. 400 ml.

Mais:

1 bife bovino;
2 colheres de sopa de manteiga;
2-4 ramos de alecrim;
Sal e pimenta;
400 g de batatas cozidas;
1 lata de batatas chips vazia;
1 garrafa vazia (que caiba na lata de batata);
1 martelo;
1 prego grande;
1-2 cenouras cozidas (sem casca);
2-4 colheres de sopa de açúcar;
1 espeto de madeira
1 maçarico de cozinha;
200 g de abóbora;
2-3 colheres de sopa de aceite;
100 g de farinha panko;
100 ml de pesto de manjericão.

Passo a passo:

1. Adicione os ovos e o sal em uma tigela, acrescente a farinha e misture tudo até obter uma mistura homogênea. Aqueça o óleo em uma panela a 170 °C. Por fim, mergulhe a concha brevemente no óleo quente e depois na massa para revestir a parte externa da concha. Mergulhe a concha de volta no óleo quente para fritar a camada de massa. Em seguida, retire a massa em forma de tigela da concha, frite mais uma vez no óleo e deixe escorrer.

2. Usando um martelo e um prego, faça vários furos no fundo da lata de batatas.

3. Coloque as batatas cozidas e ainda quentes na lata. Insira a garrafa pelo topo e pressione para que as batatas saiam pelos furos que você fez.

4. Espete pedaços de cenouras cozidas, ainda quentes (não muito moles), no palito de madeira, passe-as pelo açúcar e caramelize-as com o maçarico.

5. Tempere a carne e frite-a em uma frigideira bem quente dos dois lados por cerca de 4 minutos. Adicione a manteiga e o alecrim, regando a carne com a manteiga derretida. Desligue o fogo e deixe a carne descansar por cerca de 10 minutos na panela. Corte-a em fatias e coloque as fatias em cima da batata na tigela frita.

6. Corte a abóbora em palitos, passe no óleo e na farinha panko. Frite os palitos de abóbora em óleo quente e coloque-os também na tigela de massa frita.

7. Despeje o pesto de manjericão sobre a carne e decore com manjericão fresco.


Esta tigela de massa frita com lombo, batatas, cenouras caramelizadas e palitos de abóbora foi um sucesso em nossa cozinha. O sabor delicioso e a aparência excepcional deste prato farão com que você se lembre dele por muito tempo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »