AtaNews Publicidade 728x90
22/04/2022 às 20h01min - Atualizada em 22/04/2022 às 20h01min

Imponente torta de crepe com cream cheese e frutas

A Receitaria
Tradicionalmente, os crepes são consumidos com açúcar e canela, calda de maçã ou chocolate. Mas essas panquecas fininhas têm muito mais a oferecer. Transformamos 11 crepes de chocolate em uma impressionante torta com cream cheese e recheio de frutas. A emoção ao cortar a torta é única, nós prometemos.

Porções: 8
Tempo total: 25-30 min
Tempo de espera: 4 h 
Grau de dificuldade: fácil

Ingredientes:

Para a massa do crepe:


2 ovos;
40 g de açúcar;
1 pitada de sal;
300 ml de leite;
160 g de farinha;
40 g de cacau;
200 ml de água;
Frigideira: 20 cm
Fio de óleo.

Para o creme de cream cheese:

700 g de cream cheese;
30 g de açúcar de confeiteiro;
15 g de gelatina em pó (sem sabor) + 100 ml de água.

Para o recheio:

300 g de manga picada;
250 g de morangos cortados;
1 tigela: 20 cm
1 tigela: 10 cm

Para o ganache:

250 g de chocolate amargo;
150 g de creme de leite fresco (ou nata);
20 g de cacau em pó, peneirado.

Para decorar:

50 g de chocolate branco;
10 de morangos cortados ao meio.

Passo a passo:

1. Misture a farinha e o leite com a água. Em seguida, adicione os ovos, o açúcar e o sal, e bata tudo até formar uma massa homogênea. Cubra a massa e deixe crescer na geladeira por cerca de 30 minutos. Misture bem a massa mais uma vez antes de assar os crepes. Aqueça a frigideira e pincele com um pouco de óleo. Prepare um total de 11 crepes e deixe-os esfriar cerca de 45 minutos, tampados com um prato.

2. Misture primeiro a gelatina com a água e deixe de molho por cerca de 10 minutos. Durante este tempo, bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro até ficar homogéneo. Aqueça a gelatina e adicione 2 colheres do cream cheese adoçado. Mexa bem e depois misture o restante.

3. Forre o fundo e as laterais da tigela maior com quatro crepes, sobrepondo-se e cobrindo a borda. Em seguida, despeje cerca de 6 colheres de sopa do creme.

4. Coloque um crepe na tigela pequena e recheie com 2-3 colheres de sopa de cream cheese, morangos e manga. Dobre o crepe formando uma bolsinha. Em seguida, encha a tigela grande com elas.

5. Adicione o restante dos morangos e da manga à tigela e recheie com o restante do cream cheese. Dobre os crepes pendurados na borda da tigela e leve à geladeira por 4 horas. É melhor colocar um prato em cima da tigela para evitar que os crepes se abram.

6. Aqueça o creme de leite a cerca de 70 °C e despeje sobre o chocolate amargo picado. Adicione também o cacau peneirado. Misture bem até obter um bom ganache.

7. Retire a torta de crepe da geladeira e da tigela, e coloque a tigela vazia de cabeça para baixo em um prato plano ou bandeja. Em seguida, coloque a torta de cabeça para baixo na tigela e despeje o ganache por cima.

8. Rale o chocolate branco sobre o ganache.


Quando o ganache estiver firme, coloque a torta em um prato e decore com as metades de morango. Uma ideia muito bacana feita realidade com massa de crepe! Embora o cream cheese com frutas frescas seja sempre uma boa harmonização, fica muito mais gostoso como recheio dessa torta, certo? Realmente uma delícia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »