08/01/2022 às 11h11min - Atualizada em 08/01/2022 às 11h11min

Coxas de frango com recheio de cogumelos | Com um molho delicioso

A Receitaria
A carne suculenta das coxas de frango é sempre uma delícia. A receita a seguir mostra como prepará-la de uma forma muito especial: recheada! Você pode estar se perguntando como uma coxa de frango pode ser recheada. Muito fácil: primeiro tem que desossá-la, enchê-la com ingredientes saborosos e depois remontá-la. Por fim, você pode assar e, 25 minutos depois, servi-las com algum acompanhamento.

Porções: 10
Tempo total: 1 hora e 40 minutos
Tempo marinando: 30 min
Nível de dificuldade: médio

Ingredientes:

10 coxas de frango (aprox. 1 kg).

Para o molho:

5 g de páprica doce;
2 g de cominho;
1 g de pimenta vermelha em pó (chilli);
15 g de sal;
2 g de pimenta-do-reino;
30 ml de leite;
2 g de alho em pó (o alho fresco picadinho);
10 g de extrato de tomate;
10 ml de azeite de oliva;
100 g de cream cheese;
15 ml de vinagre de maçã.

Para o recheio:

50 g de manteiga;
100 g de cebola picada;
400 g de cogumelos picados;
70 g de muçarela ralada;
Raspas de limão siciliano;
5 g de salsa;
5 g de cúrcuma (açafrão);
15 g de sal;
5 g de pimenta moída grosseiramente.

Mais:

Palito de madeira.

Passo a passo:

1. Retire com cuidado a pele da coxa até a ponta do osso, sem rasgá-la. Em seguida, corte a carne da perna no sentido do comprimento e remova o osso com cuidado. O resto da carne, cartilagem e pele devem ser deixadas inteiras.

2. A seguir, retire um pedacinho da carne da coxa e reserve para depois (você precisará dela mais tarde para o recheio). Em seguida, coloque um pedaço de filme plástico sobre a carne aberta e amasse-a.

3. Misture páprica com cominho, pimenta vermelha, sal, pimenta-do-reino, cream cheese, leite, alho em pó, extrato de tomate, azeite e vinagre de maçã para o molho. Pincele a carne de frango com ela (mas não o pedaço de frango que você separou). Deixe a pele também sem molho.

4. Pique o pedaço de frango que você reservou antes junto com a salsa, a muçarela, sal, pimenta, raspas de limão e cúrcuma. Numa frigideira derreta a manteiga e frite os cogumelos e a cebola. Deixe esfriar um pouco e acrescente a mistura de frango picado e misture.

5. Abra as coxas de frango marinadas em uma tábua e adicione 2 colheres de sopa de recheio no centro de cada uma. Feche a carne à esquerda e à direita no centro e levante cuidadosamente a pele de baixo para cima sobre o recheio.

6. Apoie dois palitos de madeira de um lado a outro do forno. Passe cada coxa em um palito e coloque-os sobre os outros dois que você colocou anteriormente no forno. Coloque uma travessa embaixo para recolher a gordura que pingar. Asse as coxas por 25 minutos a 180 °C. 


Claro, você pode ser criativo com o recheio. Abobrinha, pimentão e até arroz também ficam ótimos. Essas coxas recheadas são simplesmente espetaculares. Não deixe de experimentá-las!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »