AtaNews Publicidade 728x90
24/12/2021 às 14h40min - Atualizada em 24/12/2021 às 14h40min

Bolo de Natal com cream cheese, massa de biscoito e biscoito de gengibre

A Receitaria
Pão de gengibre, biscoitos ou bolos? Com todas as deliciosas receitas de Natal, escolher uma não é fácil. Mas este bolo torna as coisas muito mais simples. Tinja a massa, forme biscoitos gigantes, coloridos e crocantes e coloque-os sobre o cream cheese polvilhado com pão de gengibre. Este bolo de Natal reúne tudo o que o Natal tem para oferecer.

Porções: 8
Tempo total: 1h05
Tempo de repouso: 1h15
Dificuldade: moderada

Ingredientes:

Massa de biscoito:


225 g de farinha de trigo;
1/2 colher de chá de fermento;
90 g de açúcar;
90 g de açúcar mascavo;
1 ovo;
125 g de manteiga;
1/2 colher de chá de sal;
Corantes vermelho e verde.

Para o creme de cream cheese:

125 g de cream cheese;
250 g de chocolate branco;
1 colher de chá de essência de baunilha;
200 g de manteiga;
1/2 colher de chá de canela;
20 g de suco de limão.

Mais:

Cortador de maçã;
50 g de biscoito de gengibre;
Pérolas de açúcar;
Saco de confeitar com bico estrela.

Passo a passo:

1. Para a massa de biscoito, sove rapidamente todos os ingredientes com as mãos; o açúcar não deve se dissolver completamente. Em seguida, corte a massa ao meio e tinja uma metade de vermelho e a outra de verde. Em seguida, forme duas bolas do tamanho de uma maçã com as metades de massa, embrulhe-as em filme plástico e leve à geladeira por 45 minutos.

2. Corte as bolas de massa com um cortador de maçã, de maneira que você tenha oito segmentos e um cilindro central.

3. Monte os segmentos alternadamente, de modo que você tenha duas novas bolas de massa de biscoito colorida. Pressione-as suavemente uma contra as outras e coloque-os no congelador durante 30 minutos.

4. Em seguida, forre uma assadeira com papel manteiga, coloque uma das bolas de massa e achate-a. A massa deve ficar com um diâmetro de cerca de 18 cm; se necessário, apare as bordas com uma faca. Asse os biscoitos por 20 minutos a 180 °C.

5. Derreta o cream cheese, o chocolate branco, a essência (pasta) de baunilha, a canela e o suco de limão em banho-maria. Deixe a mistura esfriar por alguns minutos. Em seguida, bata a manteiga até formar uma espuma e incorpore à mistura.

Distribua o creme de cream cheese em um dos dois biscoitos; guarde um pouco para decoração.

6. Esfarele um biscoito de gengibre e pressione os pedaços no cream cheese. Em seguida, coloque o segundo biscoito sobre o creme.

7. Despeje o restante do cream cheese em um saco de confeitar. Em seguida, decore o bolo de Natal com este creme e pérolas de açúcar.


As cores dos biscoitos gigantes conferem a este bolo um ar natalino e o biscoito de gengibre no cream cheese dá todo o sabor. Este lindo bolo fará sucesso em todas as ceias. Feliz Natal!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »