27/04/2018 às 10h31min - Atualizada em 27/04/2018 às 10h31min

Atenção, apaixonados por café: este vai virar o seu bolo favorito

A Receitaria
Já é sabido que os italianos só bebem cappuccino no café da manhã. Se você não quer quebrar essa tradição, logo vai descobrir que o nosso maravilhosamente elegante Bolo Cremoso de Cappuccino é a melhor maneira de matar seu desejo por cafeína à tarde.

Você vai precisar de:

Para a base:


100 g de biscoito maizena 
80 g de manteiga derretida

Para o creme:

130 ml de leite
800 g de cream cheese
9 g de gelatina incolor
100 g de açúcar
2 colheres de chá de essência de baunilha
2 xícaras de espresso

Para a cobertura:

200 g de creme de leite batido (chantilly)
2 colheres de chá de essência de baunilha
30 g de açúcar
canela
chocolate

Como fazer:

1. Primeiro, comece pela base. Para isso, esfarele o biscoito maizena, coloque o farelo em uma tigela e misture com a manteiga derretida. Em seguida, espalhe a massa de biscoito em uma forma redonda com fundo removível. Leve à geladeira. 

2. Aqueça o leite e a gelatina em uma panela. Use uma batedeira para misturar o cream cheese com o açúcar, a essência de baunilha e o espresso. Em seguida, adicione a mistura de leite e gelatina à panela.

Despeje o creme em cima da massa de biscoito e refrigere por 4 horas.

3. Para a cobertura, misture o creme com o açúcar e a essência de baunilha. Coloque a mistura em um saco de confeiteiro e decore o bolo. Para terminar, polvilhe um pouco de canela e raspas de chocolate. 



Se você ainda tiver biscoito sobrando, pode usá-lo para fazer este Cheesecake com gotas de chocolate do vídeo bônus. Veja a receita completa aqui


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »