AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2018 às 10h26min - Atualizada em 24/04/2018 às 10h26min

A carne precisa ser martelada para preparar esta delícia espanhola

A Receitaria
O enrolado de carne de porco é algo que pode levar um tempinho para ser preparado, mas o esforço sempre vale a pena. E ele é algo que pode ser adaptado a uma incrível variedade de sabores. Hoje, partimos para a ensolarada Espanha para buscarmos inspiração em seus temperos. Vem com a gente nessa jornada culinária?

Você vai precisar de:

1 beringela
60 g de azeitonas
1 colher de chá de mostarda
4 peças de filé de porco
sal e pimenta
100 g de linguiça ou salame
2 colheres de sopa de pasta de pimentão

Para o molho:

3 cebolas picadas
500 ml de vinho tinto
500 ml de caldo de carne
1 folha de louro
2 ramos de alecrim

Como fazer:

1. Comece pelo molho. Doure as cebolas levemente e depois acrescente o vinho tinto e o caldo de carne. Adicione a folha de louro e o alecrim e coloque tudo para ferver. 
2. Corte a beringela em fatias e as tempere com sal. Depois de uns 10 minutos, limpe as fatias com um papel toalha e as frite.
3. Pique as azeitonas e as misture à mostarda. Passe essa pasta nos filés de porco - mas antes, martele os filés para amaciá-los e os tempere com sal e pimenta.
Cubra cada filé com duas fatias de beringela e algumas fatias de chouriço ou salame. Em seguida, enrole a carne e prenda o rolo com palitos untados em óleo. Tempere e asse. 
4. Ponha o molho em uma caçarola e distribua os enrolados de porco sobre ele. Leve-os ao forno a 180 ºC por 45 minutos.
Em seguida, retire a carne do molho, remova o louro e o alecrim e junte o molho com a pasta de pimentão em uma tigela com um pouco de sal e pimenta.

O chouriço é particularmente popular na Espanha e em Portugal. Quando ele não é usado em enrolados, é servido em uma tábua de frios. 



Se isso te deixou com vontade de ver mais algumas ideias para enrolados de carne, você pode encontrar a receita completa para o vídeo bônus aqui.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »