27/03/2021 às 12h25min - Atualizada em 27/03/2021 às 12h25min

Torrone com cream cheese e frutas

A Receitaria
A maioria dos gourmands aprecia um bom torrone, seja ele branco ou marrom. O torrone branco é geralmente feito de clara de ovo batida, mel, várias frutas e nozes. Vamos revisitar esse doce delicioso: um creme leve com cream cheese e frutas revestido com um delicioso ganache e refinado com nozes crocantes, faz desta uma sobremesa paradisíaca, que pode competir com os torrones mais famosos.

Porções: 5-6
Tempo de preparo: 45 min + 24 horas na geladeira
Ingredientes no fogo: 15 min
Grau de dificuldade: moderado

Ingredientes:

Creme de cream cheese:


400 g de cream cheese;
300 g de chocolate branco picado;
120 ml (g) de óleo ou gordura de coco (no vídeo o óleo está gelado);
5 folhas de gelatina;
50 g de framboesas secas;
50 g de manga seca;
50 g de ameixas secas;
50 g de pistache sem casca.

Para o ganache:

300 g de chocolate amargo, picado;
300 g de creme de leite.

Mais:

1 garrafa de plástico;
Espeto de madeira;
500 g de nozes, amêndoas ou nozes-pecã trituradas.

Passo a passo:

1. Misture o cream cheese, o chocolate branco e a gordura de coco em banho-maria até obter um creme e deixe esfriar um pouco mexendo sempre. Dica: para mais estabilidade, umedeça a gelatina, escorra o excesso de água e a dissolva no creme. Em seguida, adicione as frutas ao creme já frio.

2. Corte a parte superior de uma garrafa.

3. Despeje o creme na garrafa e a bata suavemente na superfície de trabalho para que o conteúdo seja distribuído uniformemente. Coloque a garrafa na geladeira por pelo menos 6 horas, ou, de preferência, durante a noite.

4. Corte a garrafa com cuidado e retire o creme gelado. Em seguida, enfie um espeto de madeira no creme e coloque tudo de volta na geladeira.(você pode também inserir o espeto antes de cortar a garrafa).

5. Para o ganache, aqueça primeiro o creme de leite e acrescente o chocolate; misture os ingredientes até obter uma calda homogênea. Em seguida, pique as nozes. Passe o creme gelado primeiro no ganache e depois nas nozes. Deixe o ganache endurecer e coloque-o novamente na geladeira, se necessário. Remova o espeto antes de servir.


Fazer um torrone de cream cheese com frutas, ganache e nozes leva tempo, mas cada minuto compensa pelo sabor, isso é uma promessa! Aproveite!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »