29/12/2020 às 10h32min - Atualizada em 29/12/2020 às 10h32min

Torta de cereja de caramelo. Fácil de preparar e puro deleite!

A Receitaria
A torta de cereja, assim como a torta de maçã, é um clássico muito apreciado por ser adequado para todas as ocasiões. Por exemplo, nos EUA é a segunda sobremesa mais popular do país. Não se admira que um feriado foi dedicado a esse doce... 20 de fevereiro é o Dia da Torta de Cereja, que obviamente é comemorado com um pedaço desta iguaria.

Os confeiteiros também sabem por que a torta de cereja é tão popular: essa fruta combina com quase todos os ingredientes. Portanto, esta receita é um verdadeiro presente para todos os fãs dessa fruta popular.

Ingredientes:

Para a massa:


700 g de farinha;
250 g de manteiga;
2 ovos;
150 g de açúcar;
250 g de cream cheese;
2 colheres de chá de fermento em pó.

Para o recheio:

500 g de cream cheese;
2 ovos;
180 g de açúcar;
350 g de cerejas em conserva;
1 sachê de estabilizador, para o caso de a mistura ficar muito líquida; folhas de gelatina também podem ser utilizadas nesse caso.

Para o caramelo:

500 g de balinhas de caramelo;
110 g de manteiga.

Mais:

1 ovo;
1 colher de sopa de leite;
100 g de mel;
80 g de nozes picadas;
80 g de coco ralado;
2 tabuleiros.

Passo a passo:

1. Comece com a massa, pois é necessário refrigerá-la. Para isso, misture todos os ingredientes em uma tigela e sove com as mãos até obter uma massa uniforme. Embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira por 1 hora.

2. Depois de retirar da geladeira, divida a massa em duas. Abra uma das metades com um rolo e coloque em uma tabuleiro coberto com papel manteiga. A massa para deve medir cerca de 30 por 30 cm.

3. Agora, prepare o creme: misture o cream cheese, 2 ovos e açúcar em uma tigela e bata-os com uma batedeira. Se estiver muito líquido, adicione 1 sachê de estabilizador ou algumas folhas de gelatina. Por fim, espalhe o creme uniformemente sobre a massa até a borda e coloque as cerejas por cima, como mostrado na imagem.

4. Pegue a outra metade da massa e abra. Esta deve ficar pouco maior que a primeira (cerca de 32 x 32 cm). Coloque sobre a outra massa com o creme e as cerejas e feche as bordas para que o recheio não vazar.

5. Pincele com uma mistura de leite e ovo e leve ao forno por 40 minutos a 180 °C.

6. Enquanto a torta esfria, derreta o caramelo e a manteiga em uma panela, em fogo baixo. Mexa até obter uma mistura cremosa.

7. Despeje a massa de caramelo em uma assadeira coberta com papel manteiga e espalhe uniformemente numa área de cerca de 24 x 38 cm. Coloque a bandeja na geladeira por cerca de 10 minutos.

8. Assim que a mistura esfriar, corte-a em tiras de cerca de 2 cm. Essas tiras vão ser colocadas na torta.

9. Pincele o bolo com mel para que as tiras de caramelo grudem bem. Em seguida, coloque as tiras na diagonal sobre o bolo deixando um pouco de distância entre elas.

10. Finalmente, decore os espaços com coco ralado e nozes picadas. Sua torta de caramelo e cereja está pronta!



A combinação de suculentas cerejas, delicioso creme de cream cheese e o caramelo tornam esta sobremesa uma experiência única. É pura felicidade!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »