AtaNews Publicidade 728x90
22/10/2020 às 10h29min - Atualizada em 22/10/2020 às 10h29min

5 receitas de drinks fáceis e rápidos para o verão 2021

Com ingredientes diferentes e receitas novas, o calor vai ficar muito mais suportável, animado e gostoso.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Toda época é boa para tomar uns bons drinks. Contudo, quando o clima esquenta, a gente pensa mais ainda nisso, especialmente, neste verão, em que estamos passando mais tempo do que nunca em casa.
 
Se você não é tão fã assim de cerveja ou simplesmente gosta de variar, esta é a estação perfeita para aprender receitas novas de drinks em alta. Este é um ótimo jeito de surpreender os amigos ou até fazer aquele agrado para você mesmo no final de semana ou depois de um dia de trabalho.
 
As opções de combinações de ingredientes para fazer uma bebida original e gostosa são muitas, sobretudo, se você é do tipo que curte experimentar novos sabores. No calor, a dica é investir em ingredientes cítricos, frutas e ervas que resultam em misturas que dão aquela sensação de refrescância.
 
Na maior parte das receitas, você pode substituir a bebida alcoólica pelo destilado de sua preferência. Depois, é só colocar muito gelo e aproveitar.
 

Caipirinha ou caipiroska

Com cachaça ou vodka, estes são os drinks clássicos do Brasil. No entanto, apesar de a combinação com limão ser uma delícia, outras frutas também têm feito cada vez mais sucesso.
 
Você pode fazer uma boa caipirinha ou caipiroska com qualquer fruta cítrica, mas a dica é combinar mais de uma delas para criar sabores novos. Misturar morango com  tangerina ou manga com limão são ótimas ideias. Aí é só adoçar a gosto e colocar muito gelo.
 

Moscow Mule

O modo de preparo se parece com o de uma caipirinha, mas o diferencial deste drink é o toque final, que é uma surpresa refrescante para o paladar. Além da bebida alcoólica, que pode ser vodka ou cachaça, limão e gelo, você vai acrescentar uma dose de cerveja ou xarope de gengibre.
O cítrico do limão somado a leve picância do gengibre resulta em um drink delicioso. O melhor é que ele é muito fácil de fazer, e você, provavelmente, já tem os ingredientes em casa.
 

Saquê com uva e hortelã

Esta é uma receita chique, mas muito fácil: basta amassar algumas uvas em um copo com um pouco de açúcar, colocar algumas folhas de hortelã, saquê e gelo. Para decorar e incrementar, a dica é adicionar um palitinho de cana-de-açúcar, que vira a colherzinha para misturar o drink.
 
Com essa combinação, a sua casa não vai perder para nenhum restaurante glamouroso. Esta é para impressionar os convidados, pois fica uma delícia!
 

Abacaxi com picolé de coco

Esta é uma ideia que você pode adaptar com várias combinações. A receita consiste em fazer uma caipirinha, com cachaça e a fruta escolhida, nesse caso, abacaxi. Acrescente açúcar, gelo e um picolé de coco, que vai derretendo e dando um sabor especial à bebida.
 
Para fazer o picolé, é só congelar a água de coco em uma forma apropriada, que vai dar esse formato característico, com o palitinho. Se você não tiver uma em casa, dá para fazer em uma forminha de gelo convencional mesmo.
 

Spicy Lady

Os drinks com pimenta também têm tudo a ver com o verão, pois, nesse caso, a picância fica refrescante. Este drink leva uma pimenta jalapeño, suco de meio limão, duas doses do destilado de sua preferência e cinco pedaços de melancia.
 
A ideia é amassar a melancia, adicionar o limão, o gelo, a bebida alcoólica e um pedaço pequeno da pimenta, sem as sementes. Substitua o açúcar por mel na hora de adoçar. Fica delicioso e tem esse nome chiquérrimo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »