31/07/2020 às 14h25min - Atualizada em 31/07/2020 às 14h25min

Deliciosos copinhos de shot feitos com bombons Raffaello e Ferrero Rocher

A Receitaria
Desembrulhar um bombom Raffaello ou Ferrero Rocher, colocá-los na boca, faz parecer com que o paraíso tenha descido à terra, e é essa sensação que queremos proporcionar com esta receita. Se você acha que a melhor maneira de saboreá-los em comendo-os apenas como bombons, está na hora de ampliar o repertório. Transformados em lindos copinhos de shot e cheios de licor caseiro, os dois famosos chocolates se tornam uma sobremesa inesquecível.

Ingredientes:

4 copinhos de Ferrero:


8 bombons Ferrero Rocher;
100 g de chocolate ao leite;
4 copos de shot;
Avelãs trituradas;
Chocolate ao leite derretido (adicional).

4 copinhos de Raffaello:

4 Raffaello;
100 g de chocolate branco;
4 copos de shot;
Coco ralado;
Chocolate branco derretido (adicional),

Licor de Ferrero (400 ml):

8 bombons Ferrero Rocher;
300 ml de chocolate ao leite;
4 ml de rum dourado.

Licor de Raffaello (400 ml):

8 Raffaello;
200 ml de leite de coco;
80 ml de suco de abacaxi;
4 ml de rum branco.

Passo a passo:

1. Para os copos de shot Ferrero Rocher, amasse os bombons com um garfo e derreta-os em banho-maria com o chocolate ao leite.

2. Agora, cubra a lateral interna e o fundo dos copos de shot com o chocolate derretido. Repita o processo conforme necessário, para que os copos fiquem espessos o suficiente para não quebrar. Em seguida, coloque os copos na geladeira até o chocolate endurecer.

3. Retire com cuidado os copos deixando apenas os copos de chocolate. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e cubra com as bordas dos copos de chocolate com ele. Em seguida, passe as bordas nas avelãs picadas. Finalmente, coloque os copos na geladeira até o chocolate endurecer.

4. Para os copos de Raffaello o processo é o mesmo dos de Ferrero Rocher.

5. Enquanto os copos estão no congelador, prepare os licores. Misture os ingredientes listados para cada variedade. Antes de servir, encha os copos com seus respectivos licores. Estão prontos!



Esses copos de chocolate elevam o Raffaello e Ferrero Rocher a um nível bem mais gostoso (e alcoólico), os transformando em uma sobremesa única. Delicie-se!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »