AtaNews Publicidade 728x90
26/06/2020 às 16h22min - Atualizada em 26/06/2020 às 16h22min

Deliciosos pães recheados - para fazer na panela ou no forno

A Receitaria
Muitos de nós fazemos isso todas as manhãs: cortamos o pão, espalhamos manteiga e colocamos uma fatia de queijo ou presunto, ou ambos. Mas para fugir dessa rotina, mostraremos uma alternativa deliciosa: pãezinhos deliciosamente recheados. Com três recheios diferentes, eles serão os mais saborosos e macios que você já comeu. É uma promessa!

Ingredientes:

Massa:


650 g de farinha de trigo;
1/2 cubo de fermento biológico fresco;
1 colher de chá de sal;
50 ml de óleo vegetal;
300 ml de água morna.

Recheio de carne:

250 g de carne moída;
100 g de queijo cheddar;
4 colheres de sopa de molho barbecue;
Óleo.

Recheio de bacon:

75 g de bacon picado;
75 g de mussarela ralada;
Óleo.

Recheio de frango:

200 g de frango em cubos;
1/2 cebola picada;
1 colher de chá de pimentão;
Óleo;
Sal e pimenta a gosto.

Mais:

Clara de ovo;
Sementes de gergelim branco;
Linhaça;
Sementes de gergelim preto.

Passo a passo:

1. Dissolva metade do cubo de fermento em água morna. Misture os ingredientes restantes e amasse-os com a água quente até obter uma massa lisa. Em seguida, cubra a massa e deixe crescer por 30 minutos em um local quente.

2. Enquanto isso, prepare os recheios. Frite a carne moída primeiro e depois deixe esfriar um pouco. Em seguida, misture com o queijo ralado e o molho barbecue.

3. Para o recheio de bacon, frite o bacon picado e deixe esfriar um pouco. Em seguida, misture com a mussarela ralada.

4. Para o recheio de frango, frite a carne e deixe esfriar um pouco. Em seguida, misture o frango com a cebola e o pimentão. Se necessário, tempere a mistura com sal e pimenta.

5. Amasse a massa mais uma vez antes de dividi-la em pedaços pequenos; cada peça deve pesar cerca de 30 g. Em seguida, abra os pedaços de massa em círculo e coloque os recheios que você preparou anteriormente no centro.

6. Feche a massa com as mãos e modele-a como uma bola, pincele-a com a clara e polvilhe-a com sementes de gergelim brancas ou pretas ou com sementes de linhaça. Repita o procedimento com o restante da massa.

7. Aqueça uma panela de ferro fundido, pressione os pãezinhos contra a lateral interna e deixe cozinhar com a tampa fechada por 10 minutos. Em seguida, retire a tampa e coloque a panela de cabeça para baixo na placa de cozimento (esse método é para quem tem fogão digital), para que os topos dos pães fiquem dourados.

Atenção: você também pode assar os pães recheados no forno. Nesse caso, eles devem ser assados ​​por 15 a 20 minutos a 180 °C. Se, após esse período, ainda não estiverem dourados, você poderá ativar a função grill por alguns minutos, mas precisará ficar de olho para que os deliciosos pães não queimem.


Fazer pãezinhos caseiros é bem fácil, não é? Eles são deliciosos!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »