12/02/2020 às 12h32min - Atualizada em 12/02/2020 às 12h32min

Delícia: torta de Kinder Ovo com framboesa e cream cheese

A Receitaria
Os produtos Kinder, da marca Ferrero, têm grande popularidade em muitos países, inclusive no Brasil. Não importa se você é adulto ou criança, quem é chocólatra gosta de chocolate Kinder, especialmente quando ele está presente em sobremesas. A receita de torta de hoje é muito especial, pois esconde duas surpresas em seu interior. Quando você corta a primeira fatia, nem imagina!

Ingredientes:

Para a base:


400 g de avelãs inteiras com casca;
150 g de chocolate ao leite;
Forma redonda com 22 cm de diâmetro aprox.

Para o cream cheese:

900 g de cream cheese;
1 colher de sopa de essência de baunilha;
Opcional: 5 folhas de gelatina.

Mais:

300 g de framboesas;
2 colheres de sopa de geleia de framboesa;
10 Kinder Ovos;
5 bolas de sorvete de amora;
Framboesas e avelãs para decorar.

Calda de chocolate:

250 ml de água;
100 g de açúcar mascavo;
120 g de cacau em pó sem açúcar;
2 Kinder Ovos picados.

Passo a passo:

1. Primeiro, torre as avelãs: coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por 10 minutos a 180 °C. Enquanto isso, derreta o chocolate ao leite. Retire a cascas das avelãs torradas usando um pano. Forre uma forma redonda com papel manteiga e espalhe as avelãs uniformemente. Em seguida, despeje por cima das avelãs o chocolate derretido e deixe esfriar.

2. Misture o cream cheese com a essência de baunilha até formar uma mistura cremosa. Para não correr o risco da torta desmoronar, é recomendável usar 5 folhas de gelatina. Adicione a mistura à forma redonda.

3. Misture framboesas com geleia de framboesa e esmague tudo com um garfo. Parta os Kinder Ovos ao meio e recheie as metades com mistura de framboesa.

4. Aqueça uma faca e passe suavemente a superfície lateral ao longo das bordas das metades dos ovos. Em seguida, una as metades.

5. Enterre os ovos recheados no creme de cream cheese.

6. Coloque 5 metades dos ovos entre os ovos recheados e afunde-as no creme. Em seguida, refrigere a torta por cerca de 4 horas.

7. Coloque uma bola de sorvete de amora em cada uma das metades de ovo e coloque a outra metade do ovo por cima. Decore a torta com avelãs e framboesas picadas.

Para fazer a calda de chocolate, primeiro ferva água, depois dissolva o açúcar e adicione o cacau em pó. Deixe tudo ferver enquanto mexe. Por fim, adicione o chocolate picado à mistura e deixe derreter. Mexa tudo novamente até obter uma consistência cremosa. Ao servir a torta, você pode derramar a calda sobre os ovos fechados, para que a casca derreta e revele o sorvete de amora.



Esta torta é visualmente linda para qualquer festa. Adultos  e crianças vão lamber os dedos!

Aqui você encontrará a receita da torta com barras de chocolate Kinder e cereais que aparece no vídeo extra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »