27/09/2019 às 09h28min - Atualizada em 27/09/2019 às 09h28min

Granulado, fondant e glitter comestível: decoração de bolos caseira

A Receitaria
Preparar sobremesas e bolos não só é bom para estar com amigos e familiares, mas também tem algo terapêutico nisso. Os entusiastas da confeitaria descrevem o processo como algo muito relaxante. E, no final, você é recompensado com elogios pelas suas delícias culinárias. Para dar o toque final aos cupcakes, bolos e biscoitos, você pode decorá-los com açúcar cristal, corações, fondant e muito mais. Mas e se você não tiver esses materiais em casa? Bem, você mesmo pode fazer as decorações. Veja como é fácil!

1. Granulado colorido caseiro

Ingredientes:

160 g de açúcar de confeiteiro peneirado;
1 colher de sopa de amido de milho;
30 ml de água;
1 colher de sopa de mel;
1/2 colher de chá de essência de baunilha;
Corante alimentar.

Passo a passo:

1.1. Coloque o açúcar de confeiteiro em uma tigela e adicione a essência de baunilha, o amido de milho, mel e água. Misture tudo e separe a massa em 3 tigelinhas.

1.2 Dissolva um corante diferente em cada uma das 3 tigelas e despeje o conteúdo em seus respectivos sacos de confeiteiro. Quanto mais corante você usar, mais intenso será o sabor da massa.

1.3 Faça pequenos pontos e linhas longas com as massas sobre uma assadeira previamente forrada com papel manteiga.

1.4 Deixe os pontos e linhas coloridos secarem e depois corte-os com uma faca em pedaços bem pequenos. Guarde o granulado em um potinho de vidro e ele estará sempre pronto para o próximo doce.



2. Fondant caseiro

Ingredientes:


1 saco de marshmallows (300 g aprox.);
2 colheres de sopa de água;
450 g de açúcar de confeiteiro.

Passo a passo:

2.1 Coloque os marshmallows em uma tigela grande e adicione água. Derreta os marshmallows no banho-maria, mexendo regularmente. Você também pode derreter no micro-ondas.

2.2 Distribua o açúcar de confeiteiro sobre uma superfície de trabalho e faça um buraco com as mãos no centro. Coloque a massa de marshmallow no buraco e amasse-a com o açúcar até ela ficar homogênea e com a consistência do fondant. Em seguida, adicione o corante a gosto e amasse novamente até obter uma cor homogênea.

2.3 Coloque a massa brevemente no micro-ondas para que você possa manejá-la melhor. Depois, você pode usar o fondant da maneira que preferir: faça figuras com a ajuda de um cortador de biscoitos, por exemplo. Dessa forma, você pode transformar um bolo simples em algo muito mais criativo.



3. Glitter comestível

Ingredientes:


50 g de açúcar cristal;
Um pouco de corante alimentar; de preferência em gel.

Passo a passo:

3.1 Coloque o açúcar em uma tigela e adicione o corante. Misture tudo com uma colher.

3.2 Polvilhe o açúcar colorido em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno a 170 °C por 10 minutos. Em seguida, passe o açúcar em um frasco de vidro e decore seus biscoitos, bolos ou muffins.



Com estes três truques você não não vai invejar em nada um confeiteiro profissional. Em apenas alguns passos você pode criar a mais incrível decoração de bolos e doces.




Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2mB0SQD

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »