13/09/2019 às 15h44min - Atualizada em 13/09/2019 às 15h44min

Aprenda a preparar uma deliciosa pavlova com creme de limão siciliano

A Receitaria
Limão e torta foram feitos um para o outro, você não acha? Hoje decidimos preparar uma pavlova. Nossa torta de merengue é coberta com creme de limão siciliano e decorada com mirtilos. Ficou com água na boca? Então não perca mais tempo.

Ingredientes:

Para o creme de limão siciliano:


6 gemas;
Raspas de um limão siciliano;
Suco de um limão siciliano;
1/2 colher de chá de sal;
250 g de açúcar;
110 g de manteiga.

Para a pavlova

6 claras;
170 g de açúcar;
3 colheres de chá de amido de milho;
1/2 colher de chá de sal;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 colher de chá de vinagre.

Decoração:

Açúcar de confeiteiro;
Rodelas de limão siciliano;
Mirtilos;
Folhas de hortelã.

Passo a passo:

1. Adicione todos os ingredientes para fazer o creme de limão em uma panela e aqueça enquanto mexe constantemente. Quando o creme se formar, reserve e deixe esfriar.

2. Bata as claras enquanto adiciona sal, açúcar peneirado e amido de milho. Em seguida, adicione a essência de baunilha e o vinagre e bata até a mistura ficar clara e brilhante.

3. Coloque uma forma de aro removível em uma assadeira coberta com papel manteiga e coloque a mistura da pavlova dentro. Remova com cuidado o molde. Asse por 140 minutos a 120 °C com a circulação de ar ativada.

4. Deixe a pavlova esfriar dentro do forno. Em seguida, espalhe o creme de limão por cima e decore com açúcar de confeiteiro, rodelas de limão, mirtilos e folhas de hortelã.



Não apenas a aparência desta pavlova é paradisíaca, mas quando você morde, é transportado para o que parece ser uma nuvem fofa e doce coberta com um rico creme, dourado como o sol.



Você gosta de sentir o frescor de limão em suas sobremesas? Então tem que experimentar o nossa torta de limão e merengue!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »