13/09/2019 às 11h54min - Atualizada em 13/09/2019 às 11h54min

Bolo de coco com recheio cremoso

A Receitaria
Este bolo vem com todo o poder do sabor do coco: uma massa fofa embebida em leite de coco e, portanto, extra-suculenta, além de um delicioso glaceado e chocolate branco derretido na manteiga que agradarão a todos os seus sentidos.

Ingredientes:

Para a massa:


4 ovos;
220 g de açúcar;
240 g de farinha;
110 ml de leite;
1 colher de sopa de fermento;
Margarina para untar o molde;
Forma redonda com furo no centro (diâmetro: 24 cm).

Mistura de leite de coco:

150 ml de leite condensado;
240 ml de leite;
120 ml de leite de coco.

Cobertura:

240 g de manteiga;
200 g de chocolate branco picado;
320 g de leite condensado;
80 g de leite cremoso de coco;
80 g de coco ralado.

Mais:

Palito e churrasco

Passo a passo:

1. Quebre 4 ovos e bata as claras em uma tigela separada. Adicione o açúcar aos poucos e misture tudo com uma batedeira até obter um merengue firme. Em seguida, adicione as gemas, uma de cada vez. Depois, adicione a farinha, o leite e o fermento. Sempre batendo a massa.

2. Despeje a massa em uma forma redonda previamente untada e leve ao forno a 180 °C por 40 minutos com a circulação de ar ativada.

3. Deixe o bolo na forma e, antes que esfrie completamente, faça muitos furos com o palito.

4. Para obter um bolo realmente suculento, misture o leite com o leite condensado e o leite de coco. Preencha os furos do bolo com esta mistura. Em seguida, coloque o bolo na geladeira por 24 horas.

5. Coloque a manteiga em uma panela e deixe derreter. Em seguida, dissolva o chocolate branco na manteiga e adicione o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Misture tudo com uma batedeira até obter um creme liso. Deixe esfriar um pouco.

6. Retire o bolo da forma e preencha completamente o orifício central do bolo com a mistura anterior. Polvilhe a peça inteira com o coco ralado.



Quando este bolo é cortado, todo o delicioso creme do centro escorre. Se você gosta de coco, definitivamente precisa experimentar este bolo - a maneira mais rápida de chegar ao paraíso.

No vídeo bônus você encontra a receita do bolo de piña colada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »