28/08/2019 às 10h46min - Atualizada em 28/08/2019 às 10h46min

Rocambole de atum gigante com molho picante

A Receitaria
Você não tem muito tempo para cozinhar, mas sempre chega faminto em casa? Faça uma boa salada de atum porque hoje você vai comer um... rocambole! Veja como é simples:
 
Ingredientes:

Para o rocambole:

Aprox. 1 kg de pão de forma;
250 g de milho;
400 g de atum em conserva;
2 tomates;
200 g de ervilhas;
2 cebolas roxas;
2 jalapeños;
Sal;
Pimenta.

Molho picante:

100 g de cebola;
1 dente de alho;
2 colheres de sopa de azeite;
1 colher de café de chili em pó;
1 colher de café de açúcar;
2 colheres de sopa de molho de soja;
1 colher de sopa de vinagre balsâmico;
150 g de ketchup;
Sal.

Creme:

400 g de cream cheese;
80 g de maionese;
3-4 colheres de sopa de molho picante;
Sal;
Pimenta.

Decoração:

Tomates-cereja cortados ao meio;
Salsinha;
Azeitonas.

Passo a passo:

1. Coloque 16 fatias de pão (4 fileiras de 4) em um pedaço de filme PVC e achate com um rolo.

2. Aqueça o azeite em uma panela e adicione a cebola e o dente de alho picado. Quando ficarem transparentes, adicione o chili em pó e o açúcar e continue cozinhando. Adicione o molho de soja e vinagre balsâmico. Coloque um pouco de ketchup e cozinhe em fogo médio por 5 minutos, mexendo sempre. Tempere com sal e bata tudo com um batedor manual.

3. Para o creme, coloque de 3 a 4 colheres de sopa de molho em uma tigela pequena e adicione o cream cheese e a maionese. Tempere com sal e pimenta e misture.

4. Espalhe um terço do creme sobre as fatias de pão.

5. Corte os tomates, a cebola roxa e os jalapeños em pedaços pequenos e misture-os com as ervilhas, milho e atum em outra tigela.

6. Coloque o recheio sobre as fatias de pão mas deixe de 2 a 3 centímetros do lado esquerdo sem recheio. Faça um rolo usando o filme pvc.

7. No final do rolo, coloque outras 16 fatias de pão de forma sobrepostas (4 fileiras de 4) e achate-as com um rolo. Espalhe mais um terço do creme nas fatias de pão antes de adicionar a mistura de atum e continue formando o rolo. Coloque tudo na geladeira por pelo menos 2 horas.

8. Despeje o restante do creme em um saco de confeiteiro e decore o rocambole. Adicione também tomates cereja cortados ao meio, azeitonas verdes e salsinha.



Um rocambole ao mesmo tempo leve e consistente, é raro, mas existe! Aprecie e desfrute de um sabor único e uma consistência cremosa. Bom apetite!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »