19/08/2019 às 15h11min - Atualizada em 19/08/2019 às 15h11min

Delicioso cheesecake com Ferrero Rocher e Raffaello

A Receitaria
Cheesecake são especialmente populares devido ao seu recheio cremoso. Agora, imagine que este recheio, já delicioso, teria também uma doce crocância.  Nesta receita, o "efeito UAU" é garantido. Como? Isso mesmo, com Ferrero Rocher e Raffaello.

Ingredientes:

Para a base:


300 g de biscoito de aveia;
5 bombons Ferrero Rocher;
115 g de manteiga derretida.

Recheio:

1 kg de cream cheese;
3 ovos;
6 gemas;
250 g de açúcar;
180 g de iogurte;
1 colher de chá de essência de baunilha;
8 bombons Ferrero Rocher;
8 bombons Raffaello.

Cobertura de chocolate:

300 g de chocolate ao leite;
250 g de creme de leite.
Mais:

15 bombons Ferrero Rocher;
10 bombons Raffaello

Passo a passo:

1. Esmague os biscoitos de aveia e os bombons Ferrero Rocher para fazer a base e misture as migalhas à manteiga derretida. Coloque esta mistura em um molde quadrado (21 x 21 cm) forrado com papel manteiga. Pressione a mistura com o fundo de um copo ou uma colher. Em seguida, coloque o molde na geladeira por cerca de uma hora, para que a base assente.

2. Para o recheio, misture o cream cheese, os ovos, as gemas, o açúcar, o iogurte e a essência de baunilha. Despeje a mistura na base do bolo e, em seguida, distribua os chocolates Ferrero Rocher e Raffaello pela superfície. Asse o cheesecake por 90 minutos a 160 °C com a circulação de ar ativada.

3. Deixe o cheesecake esfriar completamente e coloque-o na geladeira por pelo menos quatro horas; É ainda melhor se você deixar refrigerar durante a noite. Em seguida, prepare a cobertura de chocolate: aqueça o creme de leite e adicione gradualmente o chocolate picado, até obter uma consistência cremosa. Em seguida, despeje-a sobre o cheesecake.

4. Por fim, decore o bolo com os chocolates Ferrero Rocher e Raffaello. Coloque na geladeira por uma hora para que a cobertura fique consistente.



Era de se imaginar que a combinação de cheesecake com Ferrero Rocher e Raffaello seria especial. Não perca esta delícia incomparável!



Clique no link para ver nossa receita de Ferrero Rocher gigante do vídeo extra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »