22/02/2018 às 10h07min - Atualizada em 22/02/2018 às 10h07min

Cremosa torta de mousse de chocolate com uma deliciosa e bonita cobertura

A Receitaria
Se você chegou até aqui, é porque é um apaixonado por chocolate, para não dizer viciado, e está em busca da sua dose de cacau do dia. Seus desejos são uma ordem: aqui você encontra a receita de uma torta deliciosa com um doce segredo em seu interior. "Qual segredo?", você se pergunta: um recheio super cremoso. Confira!

Você vai precisar de:

Para a massa:


170 g de farinha
150 g de açúcar
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 pitada de sal
150 g de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha

Para o recheio:

20 g de açúcar
250 ml de leite
20 g de pudim instantâneo
200 g de chocolate derretido
130 ml de creme de leite

Como fazer: 

1.Coloque todos os ingredientes para a massa em uma tigela grande e misture-os muito bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Em seguida, coloque a massa na geladeira. 
2. Reserve um quarto da massa para mais tarde. Abra a massa no fundo de uma assadeira redonda com aro removível. Faça na massa uma borda de 2 centímetros de altura e depois espete-a com um garfo para evitar a formação de bolhas de ar mais tarde.
3. Dissolva o pudim instantâneo em algumas colheres de sopa de leite antes de adicioná-lo a uma panela com o resto do leite. Mexendo sem parar, ferva os ingredientes até que a mistura fique espessa. Misture o chocolate derretido e o creme de leite até ficarem com uma textura suave. Em seguida, adicione o creme de chocolate à mistura anterior e misture tudo muito bem. Despeje a mistura sobre a massa e espalhe a superfície com uma espátula.
4. Abra o pedaço da massa que você reservou anteriormente e depois corte-a em oito tiras da mesma largura. As duas tiras externas da massa não são necessárias. Em seguida, coloque três tiras no topo da torta, deixando um espaço entre elas. Em seguida, coloque mais três tiras cruzadas por cima. Com um garfo, pressione levemente a borda da torta para fixar as tiras de massa na forma. Finalmente, asse a torta a 170 °C (com a circulação do ar ativada) por 40 minutos.

Esta torta e seu recheio são de dar água na boca. Certamente ela irá acabar num piscar de olhos. Bom apetite! Assista ao vídeo clicando aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »