AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2019 às 11h06min - Atualizada em 27/02/2019 às 11h06min

4 truques incríveis com Nutella

A Receitaria
O icônico creme de noz Nutella é muito mais do que apenas algo para passar no pão. Essa mistura italiana de açúcar, gordura, avelãs e cacau é, acima de tudo, uma substância para o bom humor e alívio de estresse. Seja bolo, biscoitos ou chocolate, nós mostraremos o que você pode fazer com essa delícia.

Ingredientes: 

Para os cookies: 



a) Para a massa de cookie: 

100 g de manteiga
110 g de açúcar mascavo 
100 g de açúcar 
1 pitada de sal 
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
½ colher de chá de fermento em pó
160 g de farinha 

b) Para os pedaços de Nutella: 

250 g de Nutella
170 g de manteiga 

Para os folhados:



massa folhada
1 ovo
pedaços de Nutella  

Para os brownies: 



140 g de farinha 
800 g de Nutella
4 ovos

Para o milkshake de chocolate: 



pote de Nutella com restos
leite quente

1) Primeiro, misture todos os ingredientes para a massa de biscoito. Para os pedaços de Nutella, coloque 250 g de Nutella e manteiga derretida em uma tigela. Bata tudo e coloque a massa de chocolate em uma assadeira. Leve-a por pelo menos 1 hora ao freezer. Pegue uma faca grande e corte a massa de chocolate endurecida em pequenos cubos. Coloque cerca de 100 g deles na massa de biscoito e mexa. Com uma colher, coloque as porções na assadeira. Leve-a ao forno por 15 minutos a 180 °C. O resto dos pedaços de Nutella podem ser armazenados em uma caixa fechada por aproximadamente 2 semanas no freezer.

2) Coloque 3 tiras de massa folhada em uma assadeira forrada com papel manteiga. Em cada tira, coloque alguns pedaços de Nutella. Pincele as bordas de massa com ovo e então coloque outra tira de massa por cima. Com um garfo, pressione as bordas. Por fim, passe mais uma camada de ovo batido por cima. Leve a assadeira ao forno a 180 ºC por 12 minutos. Você ainda pode polvilhar açúcar de confeiteiro por cima e servir com framboesas. 

3) Este brownie é o mais fácil do mundo. Basta bater farinha, Nutella e ovos em uma tigela. Então, espalhe a massa igualmente em uma assadeira untada e leve ao forno a 180 ºC por 15 minutos com o modo ventilação ligado. Prontinho! 

4) Não consegue pegar o resto da Nutella no pote? Sem problemas! Coloque leite quente dentro, agite o pote e então despeje o líquido em uma caneca. Você ainda pode colocar um pouco de chantilly por cima para enfeitar e dar mais gosto ao seu milkshake. 



Surpreso com o que você pode fazer com essa maravilha de creme? Então mãos à obra e bom apetite! 
laugh

laugh



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »