14/02/2018 às 14h20min - Atualizada em 14/02/2018 às 14h20min

Cheesecake de Stracciatella: uma receita maravilhosa que não precisa ir ao forno.

A Receitaria
Mesmo muita gente tendo dificuldade de pronunciar o nome desta sobremesa, tem um bom motivo para que ela não seja traduzida do italiano. Stracciatella significa "rasgar". Mas esta receita à base de sorvete, raspas de chocolate e um nome difícil faz muito sucesso em todos os lugares.

Mas agora chega de explicação! A nossa versão não envolve nenhum tipo de sorvete, já que estamos tentando recriar a incomparável Stracciatella em formato de bolo. Na verdade, nós nem precisamos de forno para te levar ao paraíso do cheesecake.

Você vai precisar de:

250 g de biscoito de chocolate
100 g de manteiga derretida
400 g de  creme de ricota
250 g de cream cheese
150 g de açúcar de confeiteiro
100 g de raspas de chocolate
150 g de chocolate derretido

Como fazer:

1. Primeiro, coloque os biscoitos em um saco com fecho e esfarele-os usando um rolo. Coloque os farelos em uma tigela, misture-os com a manteiga e adicione metade da mistura a outra tigela.
2. Despeje a mistura de farelos de uma das tigelas em uma forma de bolo com aro removível e pressione a mistura na base. Certifique-se também de que haja uma "borda" de 1,5 cm ao redor de toda a forma. Deixe na geladeira por 30 minutos.
3. Agora, misture o creme de ricota, o cream cheese e o açúcar de confeiteiro até obter uma massa suave e adicione as raspas de chocolate.
4. Despeje o chocolate derretido na base de biscoito na forma. Adicione a mistura Stracciatella por cima e espalhe. Certifique-se de que o chocolate derretido não se misture com o Stracciatella.
5. Para o toque final, polvilhe a segunda tigela de farelo de biscoitos no topo do Stacciatella.

Como você pode ver, esta sobremesa é uma excelente receita para quem é novato na arte de fazer doces. Isso também mostra que algo muito simples pode ter resultados impressionantes. Experimente! Assista ao vídeo clicando aqui



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »