AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2018 às 09h29min - Atualizada em 14/12/2018 às 09h29min

Comemore a chegada do fim do ano com duas receitas incríveis

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
O fim de ano é um dos períodos mais esperado por todos, ainda mais com as incríveis festas que sempre proporcionam muito amor e carinho. Por isso, temos que tentar aproveitar melhor o nosso tempo para fazer tudo que não foi possível por causa da correria do dia a dia. Quem não gosta de passar mais tempo com as crianças, passear em família ou preparar aquele maravilhoso almoço para conquistar a todos?
 
Pensando em ajudar você, separamos o passo a passo de como preparar duas receitas acessíveis que tem tudo a ver com a época: Lasanha de Creme de Lentilha com Farofa de Biscoito e Damasco e Bolo Crocante com Frutas.
 
Para o prato principal ficar ainda melhor, coloque as tiras da lasanha sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. A cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.
 
Para a sobremesa, na hora de fazer você pode optar por acrescentar 4 colheres (sopa) de licor de chocolate. Só tire o doce da geladeira na hora de servir, pois assim ele fica bem refrescante.
 
Aproveite as dicas e faça desse período um momento mágico para a família e amigos.
 
Lasanha de Creme de Lentilha com Farofa de Biscoito e Damasco


 
Ingredientes:

Molho de Tomate:
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
750ml de polpa de tomate
sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto
 
Creme de Lentilha:

2 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada
2 xícaras (chá) de lentilha
1 tablete de caldo de legumes
Sal
 
Para a Montagem:

1 embalagem de Lasanha Basilar (500g)
200g de muçarela em fatias
200g de lombinho defumado em fatias
queijo parmesão ralado
 
Farofa de Biscoito com Damasco:

1 embalagem de Biscoito Cracker (400g)
2 dentes de alho picados
ervas variadas a gosto picadas (alecrim, manjericão, salsa, orégano fresco, tomilho, entre outras)
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de damasco picado
 
Modo de Preparo:

Prepare o molho de tomate:


- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, acrescente os tomates, extrato de tomate, polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate.
- Acerte o sal, tempere com o orégano, pimenta-do-reino e reserve.
 
Prepare o creme de lentilha:

- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue os dentes de alho e a cebola. Junte a lentilha, caldo de legumes, 1 ½ litro de água quente e deixe cozinhar até a lentilha ficar bem macia.
- Retire do fogo e bata tudo no liquidificador até formar um creme, acerte o sal, se necessário, peneire e reserve o creme.
 
Prepare a farofa de biscoitos com damasco:

- Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa.
- Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue os dentes de alho, junte a farofa de biscoito e as ervas e deixe refogar por mais 3 minutos, retire do fogo, junte o damasco, mexa delicadamente e reserve.
 
Monte a Lasanha:

- Em um refratário grande e fundo, divida o molho de tomate e o creme de lentilha em 3 partes, as tiras de lasanha em 4, as fatias de muçarela e as fatias de lombinho defumado em 2.

- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: creme de lentilha, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de lombinho defumado, tiras de lasanha, creme de lentilha, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de lombinho defumado, tiras de lasanha, creme de lentilha, molho de tomate.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos. Retire o papel-alumínio, salpique a farofa de biscoitos com damasco e leve ao forno por mais 10 minutos.

Bolo Crocante com Frutas



 
Ingredientes:
 
1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Zabet
1 embalagem de Biscoito Mousse de Chocolate Zabet
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
2 gemas
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de cerejas ao marrasquino picadas
1 xícara (chá) de castanha-do-pará picadas
 
Modo de preparo:

- Leve à batedeira a margarina e bata com o açúcar até virar um creme. Sem parar de bater, acrescente as gemas, o creme de leite e o chocolate em pó, um de cada vez e bata em velocidade baixa até obter uma mistura leve e fofa.

- Misture o creme de chocolate com as cerejas, a castanha-do-pará, os biscoitos picados grosseiramente, mexa delicadamente e reserve.

- Estenda uma folha de papel celofane e espalhe a mistura no centro. Enrole o doce dando um formato arredondado e comprido. Feche as pontas e leve ao freezer por cerca de 4 horas.

- No momento de servir, retire o papel celofane, corte em fatias de aproximadamente 1 centímetro  e sirva-as geladas ou em temperatura ambiente.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »