07/12/2018 às 15h18min - Atualizada em 07/12/2018 às 15h18min

Uma mistura de delícias: torta de brownie com biscoito e creme de cheesecake

A Receitaria
Foto: Reprodução
Como fazer uma torta quando você ama biscoitos, chocolate, brownies e cheesecake? Simples: faça uma torta irresistível que contenha todos esses ingredientes. Esta é uma surpresa especial, que você pode preparar na data mais importante do ano: o seu aniversário!

Ingredientes: 

Para a massa de biscoito: 


200 g de farinha;
½ colher de chá de fermento em pó;
150 g de açúcar;
½ colher de chá de sal;
100 g de manteiga amolecida; 
1 ovo;
100 g de chocolate picado em grandes pedaços.

Para a massa de brownie: 

130 g de manteiga; 
270 g de chocolate amargo; 
120 g de açúcar;
2 ovos;
60 g de farinha; 
40 g de chocolate em pó;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio; 
½ colher de chá de fermento em pó.

Para o recheio de cheesecake: 

700 g de cream cheese;
75 g de açúcar;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 ovo.

Outros: 

óleo para untar a forma e a panela; 
biscoitos de chocolate (Negresco);
chantilly no saco de confeiteiro.

Como fazer: 

1) Comece preparando a massa de biscoito: misture a farinha com o fermento em pó, o açúcar e o sal. Então, coloque o resto dos ingredientes, um atrás do outro, exceto o chocolate. Misture bem até a massa ficar lisa.  Misture o chocolate com a massa e leve à geladeira.  Então, forre uma forma com película aderente. Pressione a massa sobre a base forrada, depois cubra-a com as pontas da película. Retire a massa da forma e leve-a à geladeira mais uma vez. 

2) Prepare a massa de brownie: derreta a manteiga com o chocolate e o açúcar em banho-maria. Mexa e depois deixe a mistura esfriar. Bata os ovos e depois adicione-os à mistura.  

3) Antes de assar os brownies, unte a forma com um pouco de óleo. Despeje a massa de brownie na forma. Então, unte a base a as bordas externas de uma panela grande. Coloque-a sobre a massa.  Leve tudo ao forno por 25 minutos a 160 ºC com o modo ventilação ligado. 

4) Retire cuidadosamente a panela da massa e coloque os biscoitos de chocolate (Negresco) na lacuna que ela deixou. 

5) Faça o recheio de cheesecake: com um batedor de claras, misture o cream cheese, o extrato de baunilha e o ovo até obter um creme suave. Coloque-o sobre os biscoitos na forma e espalhe-o uniformemente. Leve tudo ao forno por 25 minutos a 160 ºC com o modo ventilação ligado.  Deixe esfriar e então leve mais uma vez à geladeira. 

6) Faça mais uma camada de biscoitos sobre o creme de cheesecake e então cubra com a massa de biscoito que fizemos no início. Retire a película aderente e então aperte a massa com os dedos. Leve tudo mais uma vez ao forno por 25 minutos a 160 ºC com o modo ventilação ligado. 

7) Deixe a torta esfriar mais uma vez antes de retirar o anel da forma. Para decorá-la, coloque um pouco de chantilly e um biscoito por cima. 



Você faz aniversário, mas são os seus convidados que ganham um presentão. E claro que você pode preparar essa divindade em outras datas! Boa apetite!!! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »