10/10/2018 às 14h33min - Atualizada em 10/10/2018 às 14h33min

Brownie, torta ou sobremesa de frutas? Descubra essa receita incrível

A Receitaria
Você não consegue se decidir entre brownie, torta ou uma sobremesa com frutas? Sem problemas: esta receita combina as delícias de todas elas. É surpreendente, simples e muito gostosa! 

Ingredientes: 

Para a massa de brownie: 


260 g de açúcar 
4 ovos
1 colher de sopa de essência de baunilha
100 g de chocolate ao leite derretido
100 g chocolate amargo derretido 
200 g de manteiga derretida
130 g de farinha
40 g de amêndoas moídas
1 colher de sopa de chocolate em pó

Para o creme: 

500 g de frutas vermelhas
100 g de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
4 folhas de gelatina incolor amolecida 
500 g de cream cheese
450 g de mascarpone
200 g de chantilly

Para decorar: 

300 g de creme de chocolate
Mirtilos frescos
Flores

Como fazer: 

1) Comece batendo açúcar, ovos e essência de baunilha até espumar. Separe para mais tarde. Agora, em uma tigela grande, misture os dois tipos de chocolate derretido com a manteiga. Assim que a mistura obtiver uma cor homogênea, acrescente a mistura de ovo, açúcar e ovos do primeiro passo. Termine adicionando todos os ingredientes secos e misture tudo. 

2) Divida a massa igualmente entre duas assadeiras (18 cm de diâmetro) untadas. Leve as duas assadeiras ao forno por 40 minutos a 160 ºC com o modo ventilação ligado. Em seguida, deixe esfriar. 

3) Misture as frutas vermelhas com o açúcar e a essência de baunilha em uma panela enquanto cozinha. Deixe ferver e depois passe a mistura por um coador. Adicione a gelatina já amolecida e mexa. Então, adicione o cream cheese e o queijo mascarpone (se quiser, você pode usar apenas cream cheese e, nesse caso, você precisa de um total de 950 g) em uma tigela grande e misture-os com o creme de frutas vermelhas. Complete acrescentando o chantilly. 

4) Hora de fazer as camadas: despeje o creme sobre uma das massas na assadeira e alise-a. Retire a segunda massa da assadeira e coloque-a sobre o creme. Leve à geladeira. 

5) Coloque o creme de chocolate em um saco de confeiteiro com bico de pitanga aberta e decore como mostrado na imagem abaixo. Termine colocando os mirtilos e as flores. 

Dica: você pode fazer seu creme de chocolate caseiro esquentando 100 ml de creme de leite e misturando com 200 g de chocolate amargo nele. Deixe o chocolate derreter e depois espere a mistura esfriar. Leve-a à geladeira e, por fim, bata o creme. 



Uma sobremesa que certamente agradará o paladar (e os olhos) de muitos. Bom apetite! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »