AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 17h42min - Atualizada em 02/02/2024 às 17h42min

Prefeitura inaugura Posto de Informações Turísticas no Shopping Praça Nova

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
A Secretaria Municipal de Turismo de Araçatuba inaugurou, na noite de quinta-feira (1º), o PIT (Posto de Informações Turísticas) no shopping Praça Nova.

O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Dilador Borges, o secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, o superintendente do Shopping Praça Nova, Jessé Nogueira, o vereador Gilberto Mantovani (Batata) e o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Edicarlos Rodrigues. Houve, ainda, apresentação da Banda Municipal Bruno Zago e do Tenor Rafael Zago.

O PIT tem a função de prestar informações e orientações a partir do site do turismo de Araçatuba (https://aracatuba.sp.gov.br/turismo/ ), onde estão disponíveis os meios de hospedagem, agências e guias de turismo, produtos e roteiros, atrativos turísticos e eventos.

O Posto de informações está localizado no piso térreo do shopping. O horário de funcionamento será o mesmo das lojas do shopping, ou seja, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

De acordo com o chefe de gabinete do Turismo e presidente da Agência Tietê Vivo, Nelson Eduardo Pereira, o posto conta com atendentes preparados para detalhar informações sobre os locais públicos de Araçatuba, produtos e atrativos turísticos da cidade, com apoio do novo site do Turismo e vídeos..

O secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Laerte Rocha, destacou a importância do equipamento. “Araçatuba é uma cidade preparada para o turismo. Temos estrutura para sediar grandes eventos dos mais variados segmentos. O site, recém-lançado, abriga informações importantes e serve como um guia completo para atendimento do turista que estiver em nossa cidade”.

O prefeito Dilador Borges reforçou as qualidades do município em relação ao turismo. “A inauguração do PIT - Posto de Informações Turísticas de Araçatuba coroa o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo, em ampliar a divulgação de informações turísticas de nossa cidade a todos da região e até de fora do país. Araçatuba tem uma gastronomia riquíssima, com um rio Tietê limpo e eventos de renome. Nossos agradecimentos à administração do shopping Praça Nova pela parceria!”.

Serviço importante
Para o superintendente do Shopping Praça Nova, Jessé Nogueira, com o posto turístico, o shopping se torna um local ainda mais preparado para receber pessoas de outras cidades.

“O shopping recebe muitas pessoas de outros municípios da região e de locais mais distantes, que estão de passagem por Araçatuba ou visitando familiares, amigos. Como nós somos uma importante opção de lazer e compras da cidade, o posto atende perfeitamente essa demanda”.

O centro de compras recebe, por ano, mais de 3 milhões de visitantes, incluindo moradores da região, como Birigui, Mirandópolis e Pereira Barreto, além de municípios mais distantes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »