AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2024 às 20h50min - Atualizada em 09/02/2024 às 20h50min

Banda Plim Plim estreia no Bloco do Gordinho

Banda infantil foi formada para atender a demanda dos pequenos foliões e suas famílias; programação conta também com show de palhaços na concentração e interação durante o percurso

Assessoria, Aline Galciano
Foto: Banda Plim Plim é a cereja do bolo do Bloco do Gordinho em 2024. Na foto, Felipe Almeida, Micheli Amorim e Heloísa Gimael (Crédito: Divulgação)

Neste Carnaval 2024 prepare-se para uma explosão de diversão e alegria voltada especialmente para os pequenos foliões, em Araçatuba (SP). O Bloco do Gordinho, que está em sua 9ª edição, caprichou na programação deste ano e promete encantar e surpreender o público infantojuvenil e as famílias.

Além de levar alegria e cores para as ruas neste sábado (10), no tradicional cortejo, serão realizados dois shows. Um deles é a estreia da banda infantil Plim Plim, a cereja do bolo do Bloco do Gordinho, que estará esperando os foliões na Praça Olímpica. Antes, na concentração, haverá um show de palhaços, com a Cia. Pano de Chão. Lembrando que toda a programação do bloco integra a Foliata.

Banda Plim Plim

A Banda Plim Plim promete uma apresentação contagiante para o Carnaval 2024, repleta de músicas infantis tradicionais e populares, com interação, que farão os corações das crianças e adultos baterem mais forte.

O grupo é a materialização de um sonho da jornalista e cantora Micheli Amorim, que atua na produção da festa desde o seu segundo ano, ao lado da idealizadora do bloco, a atriz e produtora Paula Liberati. "Além de assessora de imprensa, eu sempre contribuí no desenvolvimento de atividades ligadas à música, tais como a elaboração da playlist do cortejo e na organização de oficinas de musicalização, como fizemos em algumas edições", conta Micheli.

Mas o desejo mesmo era ter música ao vivo, o que foi alcançado agora, com apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba e das marcas parceiras do evento.

A formação da Banda Plim Plim começou pela escolha criteriosa dos músicos, todos com forte atuação no universo da musicalização e na esfera infantil. A banda é composta por Micheli Amorim, no vocal, pela pianista Heloísa Gimael, o baterista Felipe Almeida, e o trompetista convidado Reinaldo Dias.

Quem são os integrantes?

O baterista Felipe Almeida é educador musical da "Tambor e Corda", em Guararapes, onde leciona aulas de bateria, percussão com foco em musicalização. Também coordena um projeto de musicalização para a prefeitura local, que atende cerca de 300 crianças. Além disso, atua musicalmente em benefício de pacientes do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) com atividades diversas e já ministrou uma oficina de musicalização infantil em 2020, para o Bloco do Gordinho.

A pianista Heloísa Gimael, amiga de longa data de Micheli e sua parceira na pós-graduação em musicoterapia, desempenha um papel fundamental na Clínica Integra (parceira do Bloco neste ano) e em um colégio particular, aplicando seus conhecimentos em musicalização. Tem também notável carreira como musicista, representando Araçatuba em concursos de piano no Brasil e no exterior.

Reinaldo Dias, conhecido por sua atuação em grupos de metal na cidade, trouxe sua expertise como convidado especial para animar a festa com o inconfundível som do trompete, um instrumento essencial nas tradições carnavalescas.

A cantora Micheli tem envolvimento na musicalização infantil, com aulas particulares e um projeto na AMA (Associação de Amigos do Autista) de Araçatuba, em parceria com a atriz, educadora e produtora Josy Martins, o que revela sua dedicação em proporcionar experiências enriquecedoras para as crianças. Ela também deixa sua marca em diferentes cenários, desde casamentos até participações em grupos locais.

"Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa festa. O intuito da Paula sempre foi marcar a data na memória das crianças de uma maneira especial e divertida. Eu me conectei com essa alegria e não vi outro caminho, senão, contribuir para realizar esse sonho de ter a tão sonhada música ao vivo e no formato que será lançado", destaca Micheli.

A cantora também foi a responsável pela letra da música oficial do bloco, lançada no ano passado.

Magia Circense

A magia circense transformará a 9ª edição do Bloco do Gordinho em um evento inesquecível neste Carnaval.

Durante a concentração, marcada para iniciar às 15h, os foliões poderão assistir um pocket show com aquecimento dinâmico e divertido, organizado pela Cia. Pano de Chão, da Casa do Teatro.

"Essas atividades prévias não apenas aumentam a animação, mas também estabelecem um clima festivo e acolhedor, preparando todos para o desfile do bloco", adianta o coordenador das atividades infantis da Casa do Teatro, Charles Ferlete, o palhaço Farolete.

Para Ferlete, integrar o universo circense ao Carnaval do Bloco do Gordinho não é apenas uma escolha temática, é uma oportunidade significativa de adicionar uma dimensão especial à celebração. A fusão destes elementos traz consigo uma atmosfera de ludicidade e diversão, transformando o evento em um espetáculo cativante que atrai pessoas de todas as idades.

"A presença do universo circense não apenas entretém os participantes, mas também fomenta a magia circense, uma forma de arte que há muito tempo encanta plateias ao redor do mundo", diz.

A interação com o público incluirá ainda atividades de artistas em pernas de pau durante o percurso do bloco. Além do palhaço Farolete, a apresentação terá o Vinícius Vieire Forato, o palhaço Floriano.

Valorização

 

Para Paula Liberati é muito importante fomentar o trabalho dos artistas da região, por isso a inclusão dessas atividades no Bloco do Gordinho. "A arte é o que faz a vida ser feliz. Música é arte. E a música une todo mundo com alegria. Eu acredito que os artistas da cidade precisam dessa valorização, e o bloco vai sempre fazer questão de abrir mais espaço para eles", finaliza.

 

PROGRAME-SE PARA O BLOCO DO GORDINHO

 

SÁBADO, DIA 10

15h – Concentração na Praça João Pessoa, no Centro

Brincadeiras de aquecimento com recreadores e monitores, pintura facial infantil, brinquedos como cama elástica, distribuição de bexigas, confetes, algodão-doce e pipoca;

Apresentação interativa de palhaços, com objetivo de aquecer as crianças, com a Cia. Pano de Chão, da Casa do Teatro

16h – Saída do Bloco do Gordinho em direção à Praça Olímpica

Cortejo, com música e interação de artistas em perna de pau com o público

17h – Show infantil com a banda Plim Plim

 

FOTOS: Palhaços Farolete e Floriano, da Cia. Pano de Chão, farão interação com o público na concentração e no cortejo (Crédito: Divulgação)

 

Redes sociais:

@blocodogordinhoficial

@paulaliberati


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »