AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2024 às 17h35min - Atualizada em 07/02/2024 às 17h35min

Turismo municipal de Araçatuba revela expectativas para o Carnaval 2024

Assessoria de Imprensa da PMA
O Carnaval é um período de festas populares realizadas durante o dia e à noite, onde as comemorações e festas prometem sempre grande público nos eventos.

Pesquisas apontam que o ano de 2024 será bem desafiador para o setor turístico, em virtude dos feriados tradicionais caírem nos finais de semana, porém pode ser um ano de grandes possibilidades e inovações para o turismo de proximidade, uma vez que o turista optará por viagens mais curtas e baratas. 

A Secretaria de Estado de Turismo e Viagens mantém uma plataforma onde os municípios cadastram seus eventos. Para cada um, se informa uma expectativa de público visitante. 

Baseado nas expectativas dos organizadores de eventos de todos os tipos, desde desfiles e blocos de rua, bailes, festas, shows e celebrações particulares, a perspectiva é de que a cidade receba 30 mil turistas neste feriado carnavalesco. “Baseado no histórico dos feriados de carnaval espera-se sempre, que a economia local aqueça diversos setores, como os meios de hospedagens, gastronomia, combustíveis, comércio varejista no Calçadão, nos shoppings e nos corredores comerciais da cidade. Além disso, ocorre a contratação de expressiva quantidade de mão de obra temporária para atender as dezenas de eventos carnavalescos, o que gera renda direta para as pessoas”, contextualiza o secretário municipal Laerte Rocha, de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho.

“É o cenário esperado para o Carnaval 2024 em Araçatuba. A cidade está repleta de eventos para acolher os foliões locais e turistas”, prevê.

Algumas atrações já se encontram cadastradas no site da Secretaria Municipal de Turismo, como, o “Foliata 2024”, “Hot Folia 2024”, “Carna Clube Folia”, o carnaval infanto-juvenil do “Bloco do Gordinho”, o “Carna Barão” e muitos outros, acesse o site e confira a programação local durante toda a semana.

Lembrando que os bares e restaurantes, assim como organizadores, podem cadastrar seu evento no site:  https://aracatuba.sp.gov.br/turismo/home
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »