AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2024 às 17h11min - Atualizada em 23/01/2024 às 17h11min

Araçatuba lança novidades na gestão do Turismo

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
Araçatuba anunciou, nesta terça-feira (23), importantes novidades na gestão do turismo em um evento realizado no Paço Municipal. O destaque foi o lançamento do novo site oficial de Turismo da cidade, que promete melhorar a experiência dos visitantes e moradores locais.

O novo site apresenta uma agenda completa de eventos, incluindo programações diárias, mensais e anuais. Além disso, disponibiliza uma lista abrangente dos prestadores de serviços locais, proporcionando aos turistas informações detalhadas sobre o que a cidade tem a oferecer. 

Durante o evento, a administração também revelou a próxima etapa de ampliação da Cidade da Criança, que está atualmente em construção no espaço do antigo zoológico. O local, que deve ser inaugurado no final de março, já conta com miniaturas de prédios como a Prefeitura, Câmara e a catedral extinta na década de 1960. A nova etapa, que será licitada, terá instalações como, por exemplo, a estação ferroviária. A iniciativa visa oferecer mais opções de lazer e entretenimento para as famílias que visitam Araçatuba.

O setor de Turismo também estreou um novo vídeo institucional, destacando os atrativos da cidade e convidando turistas a explorarem suas belezas. A administração ainda anunciou a expansão dos serviços de atendimento ao turista por meio do posto avançado instalado no Araçatuba Shopping, visando proporcionar uma recepção ainda mais acolhedora aos visitantes.

O evento contou com a presença de representantes do comércio local e de diversas áreas da administração pública. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Dr. Alceu Batista, Coronel Guimarães, Arnaldinho e Nelsinho Bombeiro. O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) teve sua representação a cargo de Edcarlos Rodrigues.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Araçatuba, Laerte Rocha, destacou o avanço da gestão do setor. "Estamos testemunhando o amadurecimento da prestação de serviços turísticos em nosso município. Com o novo site e as demais iniciativas, buscamos elevar a experiência dos visitantes", comentou.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, enfatizou que estas iniciativas unem toda a cidade em torno do desenvolvimento do setor turístico. "É fundamental a união de toda a cidade em prol do desenvolvimento do turismo. Juntos, podemos fortalecer Araçatuba como um destino turístico de destaque."

O chefe de gabinete do Executivo, coronel Deocleciano Borella Júnior, reforçou o compromisso da Prefeitura. "Desde acessibilidade até segurança, estamos comprometidos com a gestão geral do município, garantindo que os turistas sejam calorosamente recebidos em nossa cidade."
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »