AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2024 às 14h44min - Atualizada em 26/01/2024 às 14h44min

Viagem internacional: conheça destinos pelo mundo incríveis e acessíveis

É possível viajar para fora do Brasil sem desequilibrar as finanças, desde que a escolha do país seja feita de maneira estratégica

Assessoria
Créditos: MStudioImages/iStock
Muitos sonham em fazer viagens internacionais, mas têm medo de ultrapassar seus orçamentos, já que, geralmente, esses destinos estão associados a altos investimentos. No entanto, há lugares surpreendentes fora do Brasil que oferecem experiências incríveis sem comprometer a saúde financeira do viajante.

Portugal revela-se como um dos destinos mais acessíveis da Europa. Das ruas de paralelepípedos de Lisboa às vinhas do Porto, o país oferece uma variedade de experiências culturais e gastronômicas. Com a vantagem de custos mais baixos, em comparação com seus vizinhos europeus, Portugal torna-se uma boa opção para curtir a Europa sem pesar no bolso.

Já a Croácia, banhada pelo Mar Adriático, surge como uma bela opção para apreciar paisagens de tirar o fôlego. Com cidades medievais pitorescas e praias de águas cristalinas, a Croácia oferece uma escapada única. É possível ainda visitar suas ilhas paradisíacas e aproveitar suas belezas naturais. A visita ao país pode ser feita sem grandes gastos.

Também na Europa, a Eslováquia, muitas vezes subestimada como destino internacional, pode surpreender. Ela apresenta paisagens montanhosas e uma atmosfera acolhedora. A capital eslovaca, Bratislava, é um exemplo de fusão entre o antigo e o moderno. É um país que tem diversos castelos e atrações. Para quem quer uma viagem econômica, vale a pena incluir o país como destino.

Já na América do Sul, o Chile destaca-se como país acessível que oferece uma gama diversificada de paisagens, desde desertos até glaciares. O Deserto do Atacama oferece formações rochosas únicas e até observatórios astronômicos. A capital do país, Santiago, tem uma cena cultural pulsante para o visitante explorar. É um destino cheio de possibilidades e ainda econômico.

O Peru, por sua vez, continua a ser um dos destinos mais acessíveis na América do Sul. Machu Picchu à parte, o país traz uma riqueza cultural e geográfica que transcende a renomada cidade inca. A diversidade de suas paisagens, a autenticidade de suas tradições e a acessibilidade financeira fazem do Peru um destino multifacetado para os exploradores modernos.

É possível explorar esses interessantes destinos sem comprometer o orçamento. Buscar por pacotes de viagem em promoção pode reduzir ainda mais os custos. As agências e plataformas de viagem conseguem oferecer pacotes que incluem voos, acomodações e até mesmo passeios locais, além de descontos e ofertas exclusivas.

O ideal é pesquisar as opções com antecedência para que se consiga fazer um planejamento financeiro adequado e também conseguir os melhores preços e planos de pagamento. Além das despesas principais, é importante considerar outros custos como alimentação e transporte local, ingressos para atrações e possíveis compras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »