AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2024 às 16h42min - Atualizada em 16/01/2024 às 16h42min

COMTUR realiza 49ª reunião com foco nas agendas turísticas de 2024

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
A reunião do Conselho Municipal de Turismo, presidida por Edicarlos Rodrigues, abordou uma extensa pauta em sua 49ª reunião mensal. Os temas discutidos incluíram propostas de alteração da lei de criação do COMTUR, visando permitir a inclusão de novas entidades e novas regras para seu funcionamento. Além disso, houve a avaliação de projetos para pleitos de recursos junto à Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, decorrente da qualificação do município como MIT (Município de Interesse Turístico). 

Durante a reunião, também foi dado início à constituição das sete Câmaras Temáticas do Conselho, compostas por conselheiros e convidados atuantes no setor turístico. Foram definidos os novos diretores para ocupação dos cargos de vice-presidente executivo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, vice-presidente de alimentação, compras e hospitalidade, David Moraes Fernandes de Oliveira, vice-presidente de roteiros e produtos turísticos, Liliana Ribeiro de Carvalho, secretária executiva, Abílio Peres Junior e secretária executiva adjunta, Zuleika Aiko Takahara Ruano.

Outros assuntos abordados incluíram a certificação do Conselho pelo Ministério do Turismo, a indicação de nomes para concessão de mérito por serviços prestados ao desenvolvimento do turismo.

O Secretário Municipal de Turismo, Laerte Rocha, fez um balanço do concurso Natal Iluminado, Cidade da Criança e eventos previstos para este ano. “O turismo é um setor extremamente importante no desenvolvimento econômico da nossa cidade. O Natal Iluminado atraiu pessoas de toda a nossa região, que vieram consumir produtos e serviços em nosso comércio, bares e restaurantes. O Concurso Natal Iluminado foi um sucesso, incentivando moradores e empresários a iluminar ainda mais a cidade, tornando-a mais atrativa. Em breve haverá a conclusão da Cidade da Criança, no Bosque dos Araçás, e este ano teremos uma extensa agenda de eventos do Turismo, bem como em parceria com a secretaria de Cultura”.

A reunião foi marcada por discussões relevantes e importantes para o desenvolvimento do turismo local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »