AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2023 às 11h02min - Atualizada em 02/04/2023 às 11h02min

Com mais de dois metros, Dogue Alemão se torna o maior cachorro do mundo

O cachorrinho de 2 anos de idade e pouco mais de 90 kg foi oficialmente reconhecido como o 'maior cachorro vivo do mundo' pelo Guinness World Records.

Portal Anda
Britanny Davis e Zeus, o maior cachorro vivo do mundo. (Foto: Reprodução/Guinness World Records)
Zeus é realmente um grande cachorro, mesmo para sua raça. O Dogue Alemão de 2 anos de idade que vive com sua família no Texas, EUA, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior cachorro vivo, medindo mais de 2 metros, quando está em pé sobre suas duas patas traseiras, e pesando mais de 90 kg.

Desde que foi oficialmente reconhecido como o cachorro mais alto do mundo, Zeus, que já não é exatamente um cacho discreto, não passa mais despercebido em lugar nenhum. No mercado de agricultores de Dallas, também no Texas, ele já é conhecido e amado por todos.

“Ele recebe muitos mimos e muita atenção”, disse Brittany Davis, tutora de Zeus, ao The Washington Post. Britanny conta que Zeus já era um cachorro particularmente grande desde que era filhote. “Tinha patas enormes”, lembra ela.

Embora possa intimidar muitas pessoas devido ao seu tamanho, Zeus tem uma personalidade carinhosa e se dá bem com todos os que conhece, sejam outros cães ou pessoas. Em casa ele se comporta bem, embora seja um pouco bagunceiro e tente pegar a chupeta do bebê ou algum alimento que não esteja recebendo atenção suficiente dos humanos.

A tutora garante que a saúde de Zeus está muito boa, surpreendendo até mesmo seus veterinários, mas alerta que ter um cão grande como ele implica em muitos cuidados e alimentação – raças de grande porte têm uma expectativa de vida relativamente baixa e podem ter complicações específicas, eles necessitam de diversos cuidados especiais.

Zeus divide a casa com outros três cães e um gato. Apesar de assumir ter ficado nervosa a princípio, por ter um cão tão grande em casa, assume a tutora, Zeus se tornou um grande companheiro – em todos os sentidos.

Vizinhos e amigos costumam brincar perguntando se Zeus é realmente um cachorro ou um cavalo disfarçado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »