AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2024 às 12h48min - Atualizada em 23/01/2024 às 12h48min

China cria escudo de energia invisível ao estilo Star Wars

O exército do país está desenvolvendo uma nova tecnologia para proteger suas armas contra ataques eletrônicos

History
Foto: Divulgação
O exército chinês está desenvolvendo uma nova tecnologia de defesa que parece saída de um filme de ficção científica da franquia Star Wars. Trata-se de um escudo de energia invisível, projetado para proteger mísseis, drones e outras armas com componentes eletrônicos suscetíveis a ataques de radiação de micro-ondas por parte de seus inimigos.

Nova tecnologia
Os cientistas responsáveis pelo projeto afirmaram que o desenvolvimento dessa nova tecnologia surgiu como resposta às novas armas do exército dos Estados Unidos. Entre elas, estão equipamentos de micro-ondas de alta potência projetados para bloquear o espaço aéreo e inutilizar os dispositivos eletrônicos de seus inimigos. Com o escudo, os chineses querem se defender de armas do tipo.

O escudo é baseado em um plasma de íons eletricamente carregados e segue um conceito semelhante aos princípios do Tai chi, convertendo a energia do atacante em uma força defensiva. Dessa forma, o escudo é ativado pelas micro-ondas inimigas e se alimenta dessa mesma energia, funcionando como um espelho que reflete a energia que tenta destruí-lo.

"Se o inimigo persistir em atacar ou mesmo intensificar seu poder, a densidade do plasma no espaço aumentará repentinamente, fazendo com que ele reflita a maior parte da energia recebida como um espelho. Ao mesmo tempo, as ondas que penetram no plasma serão dominadas por partículas carregadas, criando um efeito de avalanche", diz um estudo sobre o projeto, assinado por Chen Zongsheng, pesquisador da Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »