AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2023 às 11h53min - Atualizada em 16/02/2023 às 11h53min

6 lugares para viagem de formatura em 2023

Confira essas dicas e saiba em quais lugares para viagem de formatura a sua turma pode ir

Maria Gabriela
Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação

Certos momentos da vida são feitos para ficar para sempre na memória. A viagem de formatura é uma delas, pois além de encerrar uma fase do ciclo com chave de ouro, é uma oportunidade única de celebrar com os amigos que sempre estiveram ao seu lado. 

 

Muitos jovens buscam lugares para viagem de formatura e o Brasil é um prato cheio para um evento como este. Além de praias lindas, o nosso país abriga resorts incríveis, cheios de opções de lazer e diversão, elementos fundamentais para tornar uma viagem inesquecível.

 

Confira nossas dicas com os principais destinos de viagem de formatura e tenha várias opções em mãos para decidir com os seus amigos!

Como definir lugares para viagem de formatura?

Organizar uma viagem de formatura envolve planejamento e, principalmente, antecedência. 

 

Não se esqueça que a procura é sempre muito grande, afinal, os jovens do Brasil inteiro vão atrás dos melhores lugares para ir, então é bom que você se organize o quanto antes.

 

Além disso, quanto mais você demorar para fechar a sua viagem, mais cara ela vai ficar. Por ser sempre em alta temporada os preços ficam mais altos, ou seja, guarde dinheiro e feche tudo bem antes para você não passar aperto na hora de comemorar a sua tão sonhada viagem.

Para onde ir na viagem de formatura?

Na hora de realizar a sua viagem de formatura, a regra é simples e clara: tem que ser em um lugar incrível!

 

Dá uma olhada nessa lista especial que preparamos para você:

Bahia

A Bahia é um dos melhores lugares para viagem de formatura. Só de falar o nome, já vem toda uma carga positiva sobre esse lugar encantador, cheio de belezas naturais e com uma cultura riquíssima.

 

O destino mais tradicional que os jovens buscam quando vão para lá é Porto Seguro, situado mais ao sul do estado e que possui uma estrutura impecável para te receber de braços abertos. 

 

Por lá, você vai encontrar praias maravilhosas, conhecer lugares históricos que contam uma parte fundamental da história do Brasil, através da sua arquitetura, comida e arte, hotéis incríveis e espaços montados para oferecer as melhores festas da região. 

 

Quem vai, nunca se arrepende, pode apostar. 

São Paulo

As pessoas geralmente não associam São Paulo para realizar viagens de formatura, mas o estado oferece ótimas opções para os formandos. 

 

Com resorts incríveis, rodeados por natureza e uma estrutura de lazer completa, o estado tem Atibaia como o principal destino para viagem de formatura. É um hotel mais lindo do que o outro! Sem dúvidas, se você for, não vai querer ir embora.

 

Dentre as principais opções de destino, você pode optar pelo Eldorado Atibaia Eco Resort, muito tradicional na região e com uma área imensa para diversas atividades esportivas e aquáticas, o Bourbon e o Tauá Resort, que contam com uma arquitetura moderna e gastronomia impecável.

Santa Catarina

O estado que fica no sul do país vem se tornando, cada vez mais, um local procurado por estudantes, justamente por ter uma paisagem de tirar o fôlego.

 

As praias são fenomenais, assim como a natureza que cerca a região, de modo geral. As viagens de formatura nesse local podem ser épicas, principalmente se você for para Balneário Camboriú, local de passeios e festas incríveis. 

 

Não deixe de colocar Santa Catarina dentro de sua lista de possibilidades, pois você pode se encantar com esse lugar. Entre os principais hotéis que você pode se hospedar, estão o Costão do Santinho e o Caldas da Imperatriz Resort, ambos perfeitos para manter um contato com a natureza e fazer trilhas ecológicas. 

Minas Gerais

Minas também é um ótimo lugar para fazer a sua viagem de formatura com a galera. O estado possui várias cidades que abrigam estudantes, com hotéis de primeira categoria, onde não falta nada para quem quer priorizar a diversão e o conforto durante a merecida viagem. 

 

Uma das principais cidades para considerar fazer a viagem com a sua galera é Caeté, que conta com uma área completa para a prática esportiva e o bem-estar, além de uma fazendinha para você ter um contato direto com os animais. É lindo demais de se ver!

Rio de Janeiro

Achou que a gente não ia falar de lá, né? Não tem como, a cidade maravilhosa tem que estar entre uma das suas opções para a viagem de formatura. 

 

Além da natureza exuberante que já característica do estado, a sua formatura vai ficar ainda mais especial quando você se deparar com as estruturas dos resorts que têm por lá. 

 

Já ouviu falar em resort com parque de diversões dentro? Pois é, no Le Canton, em Teresópolis, você vai poder curtir diversas atrações dentro do Parc Magique, um local completo e cheio de atividades para você passar o dia. 

 

Tem também a rede Club Med, em Rio das Pedras, uma das maiores empresas do mundo no ramo de hotelaria, oferecendo luxo, conforto, gastronomia de primeira e uma comodidade que é de outro mundo. 

Ceará

O Nordeste brasileiro também deve estar na sua lista de lugares para viagem de formatura. Com suas lindas praias, o Ceará conta com o maior parque aquático da América Latina, que fica em Fortaleza. 

 

O Beach Park já é uma atração que, por si só, dispensa comentários. Você não vai querer sair daqueles tobogãs que ficam no parque. É coisa de louco!


Pronto, agora que você já sabe os principais lugares para a sua viagem de formatura ser inigualável, se organize e busque a maior operadora de viagens estudantis para deixar a sua experiência inesquecível.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »