AtaNews Publicidade 728x90
02/01/2023 às 11h47min - Atualizada em 02/01/2023 às 11h47min

As supostas previsões de Nostradamus para 2023

Profecias do vidente francês incluiriam uma guerra, grave crise econômica e o agravamento do aquecimento global

History
Médico que praticava a alquimia (como muitos dos seus colegas do século XVI), Nostradamus ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Em 1555, suas profecias mais conhecidas foram reunidas no livro As Profecias, no qual detalhava supostos acontecimentos do futuro. Mas o que ele teria previsto para 2023?

Guerra e crise econômica
Nostradamus teria previsto que a humanidade poderia enfrentar a ameaça de canibalismo devido a uma grave crise econômica. Ao menos essa é a interpretação que alguns dão ao seguinte trecho: "Não há abades, monges, nem noviços para ensinar. O mel vai custar muito mais do que a cera de vela, o preço do trigo será alto. O homem vai ficar agitado e comer seu amigo em desespero".

Acredita-se também que Nostradamus teria previsto uma grande guerra. "Sete meses de grande guerra, as pessoas morrem por causa do mal, mas sua luz não cairá nas mãos do rei", diz outro trecho de seu livro. Essa previsão pode se referir ao atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia, mas há controvérsia quanto à análise dessa passagem, já que a guerra já acontece há quase um ano. 

Além disso, os escritos de Nostradamus sugerem que o aquecimento global continuará a se agravar: “Como o sol, a cabeça queimará o mar brilhante: os peixes vivos do Mar Negro quase ferverão". Aparentemente, ele também previu que os humanos pisariam no Planeta Vermelho, referindo-se à 'luz caindo em Marte'.

Apesar de Nostradamus ter supostamente previsto eventos como a ascensão de Hitler, o assassinato de John Kennedy e a Revolução Francesa as interpretações de seus textos proféticos são sempre controversas. Céticos não acreditam nos dons proféticos do francês. Isso porque os versos são tão vagos que poderiam se encaixar em qualquer interpretação. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »