AtaNews Publicidade 728x90
07/12/2022 às 11h54min - Atualizada em 07/12/2022 às 11h54min

O que há por trás do mistério das ovelhas que andam em círculo há dias na China?

Depois que o vídeo começou a circular, surgiram diversas teorias que tentam explicar o fenômeno

History
Imagens de um rebanho de ovelhas andando em círculo na China viralizaram nas redes sociais na última semana. Os animais apresentam esse comportamento estranho durante vários dias. Agora, um especialista acredita ter desvendado o motivo por trás do fenômeno.

Por que as ovelhas andam em círculo?
O comportamento incomum foi registrado em uma fazenda na região da Mongólia, no norte da China, e teria ocorrido por pelo menos 10 dias. Depois que o vídeo começou a circular, surgiram diversas teorias que tentavam explicar o fenômeno. Algumas pessoas sugeriram que os animais estejam contaminados com alguma doença, enquanto outros chegaram a especular que alienígenas seriam os responsáveis pelo modo como as ovelhas estão agindo.

Matt Bell, professor do Departamento de Agricultura da Hartpury University em Gloucester, na Inglaterra, tem outra teoria. Segundo ele, os animais no vídeo estão mostrando sinais de comportamento estereotipado. Isso acontece quando um animal exibe um padrão de comportamento repetitivo sem objetivo ou função óbvia, geralmente em resposta ao estresse.

“Parece que as ovelhas ficam no curral por longos períodos, e isso pode levar a um comportamento estereotipado, com a repetição de andar em círculos devido à frustração de estar em um curral limitado”, disse Bell em entrevista à Newsweek. Segundo ele, o fenômeno também está relacionado com a tendência que esses animais têm de seguir o rebanho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »