07/03/2022 às 07h26min - Atualizada em 07/03/2022 às 07h26min

NOSTRADAMUS TERIA PREVISTO INVASÃO RUSSA À UCRÂNIA E UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

Profecias do controverso vidente sobre o início de um novo confronto global têm sido resgatadas

History
Até o triste desfecho das tensões entre Rússia e Ucrânia, o mundo se manteve em suspense, à espera de que a guerra não se desatasse. No entanto, os ataques finalmente iniciaram e de maneira trágica para a vida de muitos civis. Em meio às notícias sobre a invasão, supostas previsões do astrólogo e profeta francês Nostradamus sobre o conflito na Europa e o início de uma Terceira Guerra Mundial foram resgatadas.

Versos vagos
Michel de Nostradamus escreveu, em 1555, suas profecias mais conhecidas, reunidas no livro Les Prophéties, no qual detalhou supostos acontecimentos do futuro. Mas as interpretações de seus textos proféticos são sempre controversas: os versos são tão vagos que podem se encaixar em qualquer explicação. Há quem enxergue em sua obra previsões sobre as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, a ascensão de Adolf Hitler e o ataque às Torres Gêmeas nos Estados Unidos.

Há séculos, sempre que começa uma guerra, surge alguém dizendo que ela teria sido prevista por Nostradamus. Agora, não poderia ser diferente. Os episódios recentes teriam sido profetizados pelo astrólogo quando ele falou de uma cidade invadida na Europa e um desenlace bélico.

Nostradamus teria dito em seu livro que  “A cabeça azul causará danos à cabeça branca em tal grau, quanto o bem da França para ambos deve ser” e “Ao redor da Grande Cidade, haverá soldados alojados em campos e subúrbios”. São essas passagens que estão sendo apontadas como relacionadas ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia (curiosamente, nenhum dos dois países é citado no trecho). Embora o vidente também tenha supostamente previsto uma Terceira Guerra Mundial, o seu estilo de escrita não permite precisar uma data para o evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »