AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2022 às 09h45min - Atualizada em 24/02/2022 às 09h45min

1º City Tour de Araçatuba percorre a história da cidade

PMA
Foto: Divulgação
Após o lançamento do PIT – Ponto de Informações Turísticas na semana passada, no Araçatuba Shopping, bairro Nova Iorque, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) realizou, na tarde desta quarta-feira, 23 de fevereiro, o primeiro City Tour de Araçatuba.

A viagem pela história da cidade foi sendo projetada sobre o asfalto novo pela guia de turismo Teresa Malagoli, contada aos passageiros do ônibus enquanto percorriam as avenidas que outrora foram o traçado original da linha férrea NOB – Noroeste do Brasil.

Após uma breve palestra sobre o programa dentro do PIT, os participantes embarcaram em ônibus climatizado, com assentos confortáveis, sanitário e água mineral para os passageiros, na avenida Pompeu de Toledo, que saiu em direção ao Parque Baguaçu (PEBA) e seguiu pelas avenidas Waldir Felizola de Moraes, Dos Fundadores, passando pela Fazenda do Estado; avenida dos Araçás, prédios da antiga ferrovia e antiga estação ferroviária com a Praça do Relógio.

Além da viagem de ônibus, o City Tour incluiu visita à Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, com caminhada, passando pela Praça Rui Barbosa, até o Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues, na rua Joaquim Nabuco, nº 125.

Retornando ao ônibus na Praça Rui Barbosa, o passeio seguiu pela rua Silva Jardim até a estação rodoviária, onde se encontra a sede da Prefeitura Municipal, adentrando depois a avenida Brasília, que também teve sua história contada, como as de outras vias importantes do centro da cidade, retornando então ao Araçatuba Shopping, para encontro final no PIT.

O primeiro City Tour foi realizado em Araçatuba pela Prefeitura Municipal em caráter experimental, com participantes convidados, que variavam entre representantes de empresas de produtos e serviços de turismo, munícipes e visitantes apreciadores da prática de turismo guiado e equipe da SMTUR e membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

“A intenção é colher as impressões dos participantes, tanto positivas como negativas, que foram incentivados a experimentarem o passeio com um pouco da ótica do próprio turista. As respostas valerão para melhorarmos cada vez mais o procedimento e tornar o City Tour uma prática oferecida semanalmente”, descreve o secretário Marcelo Mazzei (SMTUR e SMDERT).

São idealizadores do City Tour e dignos de crédito a guia de Turismo Teresa Malagoli, que atuou voluntária e gratuitamente; o diretor de formação da Educação municipal de Araçatuba, Júnior Peres, e a terapeuta Liliana Carvalho, todos voluntários e membros do Comtur de Araçatuba.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »