07/04/2021 às 10h24min - Atualizada em 07/04/2021 às 10h24min

Cartucho de Super Mario esquecido em gaveta por 35 anos é vendido por R$ 3,7 milhões

HISTORY
Foto: Imagem Ilustrativa
Em 1986, alguém comprou um cartucho do game Super Mario Bros. como presente de Natal. Mas o jogo ficou esquecido em uma gaveta, lacrado, por décadas. Agora, a relíquia foi leiloada nos Estados Unidos por um preço estratosférico: U$ 660 mil (cerca de R$ 3,7 milhões).

“Ele ficou no fundo da minha escrivaninha esse tempo todo desde o dia em que o comprei”, disse o vendedor, cuja identidade não foi revelada. "Nunca pensei sobre isso", completou. O jogo permaneceu na gaveta por 35 anos, até que foi redescoberto no início de 2021.

Preço recorde por um game
De acordo com a empresa Heritage Auctions, responsável pela venda, esse foi o valor mais caro pago por um game em um leilão. O recorde anterior era de uma cópia do mesmo jogo, vendida U$ 114 mil. O jogo é considerado raro, pois poucas cópias foram lançadas pela Nintendo em 1986 antes que sua embalagem fosse mudada, no ano seguinte.

Os especialistas acreditam que possivelmente não existam outras cópias do jogo no mesmo estado. "Como a janela de produção desta cópia e outras semelhantes foi tão curta, encontrar outra dessa mesma tiragem em condições semelhantes seria o mesmo que procurar uma única gota d'água em um oceano. Nunca diga nunca, mas há uma boa chance de que isso nunca mais aconteça", avaliou Valarie McLeckie, diretora da Heritage Auctions.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »