AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2021 às 17h58min - Atualizada em 26/03/2021 às 17h58min

Viagem a dois: 5 destinos românticos para casais no Brasil

No campo ou na praia, no frio ou no calor, há destinos incríveis para conhecer com seu amor

Assessoria de Imprensa, Mirelle Aliandro
Foto: Divulgação
Viajar pelo Brasil é uma experiência maravilhosa, mas conhecer o país ao lado da pessoa que você ama é ainda melhor. Em comemoração ao aniversário de namoro, à lua de mel, bodas de casamento ou simplesmente para curtir um momento a dois, sempre há uma oportunidade para fazer as malas e explorar as belezas das praias, montanhas, cachoeiras, entre outros destinos brasileiros.

Para ajudar você a preparar a próxima viagem ao lado do amor da sua vida, fizemos uma lista com destinos, de Norte a Sul do país, que vão aquecer o seu relacionamento e deixá-lo ainda mais romântico. Vale lembrar que casais têm facilidades na viagem, com passagens aéreas, traslado, hospedagem e café da manhã.

Jericoacoara (CE)
Com um dos pores do sol mais bonitos do Brasil, Jericoacoara tem uma faixa larga de areia para que casais de todas as idades passeiem de mãos dadas enquanto o céu surpreende a todos com as suas nuances até escurecer. As redes instaladas no mar azul turquesa são um convite para os apaixonados passar horas relaxando, quando o calor bater, é possível mergulhar nas águas rasas, tranquilas e límpidas — e voltar para a rede logo em seguida.

Para os pombinhos que gostam de aventura, que tal curtir o momento praticando kitesurf e windsurf? Os ventos frescos de Jeri, que conta com opções de passagens para todos os bolsos e gostos, facilitam a diversão!

Galinhos (RN)
A península de Galinhos conta com praias tranquilas de águas mornas e transparentes, que podem ser facilmente acessadas de barco, partindo de Pratagil, tornando o passeio ainda mais romântico desde o início. Com apenas duas praias — uma com ondas e outra mais calma —, a região tem um bom clima, com raros momentos de chuva e sol praticamente o ano inteiro.

Apesar de pequena, Galinhos possui estrutura suficiente para abrigar casais que estão em busca de conforto e simplicidade. Além disso, para os momentos de diversão, a vila de pescadores oferece equipamentos para passeios de caiaque e prática de windsurf.

Dica: a melhor forma para percorrer a península é através de burro-táxi e charrete puxada por burros, que não poluem o meio ambiente.

Praia dos Carneiros (PE)
A Praia de Carneiros é o melhor destino para casais que gostam de aproveitar a calmaria e a tranquilidade de lugares mais desertos. Localizada no município de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco, a região possui mar calmo, areia branca e piscinas naturais, com peixes coloridos. Há uma igrejinha, construída no século 18, que dá um charme a mais para a região.

Domingos Martins (ES)
Quem gosta da cultura alemã precisa conhecer Domingos Martins. Construída no século XIX por imigrantes provenientes da Alemanha, a cidadezinha tem uma arquitetura charmosa, com casas coloridas que têm detalhes em madeira. Ideal para casais aventureiros, o município conta com um relevo montanhoso propício para quem gosta de fazer trilhas. Além disso, há um passeio de trem pelas Montanhas Capixabas, que passa por Viana, Vale da Estação, Marechal Floriano e Araguaia.

Você e o amor da sua vida gostam de experimentar comidas típicas? Domingos Martins oferece uma oportunidade para provar adaptações brasileiras à comida alemã, como chucrute, salsichas, chope, torta de maçã e waffles.

Monte Verde (MG)
Para quem gosta de frio, Monte Verde é o destino ideal. Construída em estilo europeu, a cidade fica mais encantadora no inverno, quando a neblina cobre a Serra da Mantiqueira, aflorando o romantismo entre os apaixonados.

As pousadas são bem estruturadas, com lareiras, banheiras de hidromassagem e serviço de café da manhã. Além disso, há restaurantes com mesas intimistas para casais que gostam de comida mineira, fondue e truta, o peixe típico da região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »