AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2019 às 14h45min - Atualizada em 06/04/2019 às 15h00min

Receita de bolinhos de filé mignon suíno

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Ingredientes:

1/2 litro de água
1 tablete de caldo de galinha
250 g de farinha de trigo
4 mandioquinhas (batata-baroa) médias cozidas
300 g de manteiga
1 colher de café de azeite
2 colheres de sopa de alecrim
1/2 copo de vinho branco
1/2 kg de filé mignon suíno
Suco de 1 limão
2 colheres de chá de alho triturado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/4 de cebola picada

Modo de preparo:

Tempere os filés suínos com limão, cebola, alho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe pegar gosto por 1 hora. Coloque os filés na cuba da sua Panela de Pressão  com todos os temperos da marinada. Cozinhe por 10 minutos ou até que fique bem macio. Ainda quente, desfie com a ajuda de um garfo. Reserve.

Coloque a metade da manteiga em uma frigideira com o azeite e deixe aquecer bem. Coloque o alecrim e o vinho e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Reserve.

Em uma panela, ferva a água e o caldo de galinha. Acrescente a farinha de trigo e mexa até desgrudar do fundo. Coloque a massa sobre uma superfície lisa, untada com um pouco de óleo e abra com as mãos. Amasse a mandioquinha ou passe-a em um espremedor e acrescente à mistura. Trabalhe a massa até que fique bem homogênea e com uma consistência que dê para enrolar. Se necessário acrescente mais farinha ou água. Deixe amornar. Abra porções da massa na palma da mão, coloque o recheio e enrole em bolinhos com cerca de 4 cm de diâmetro. Frite os bolinhos na manteiga restante até ficarem bem dourados. Transfira para uma travessa e regue com o molho de manteiga temperado. Cubra com o queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »