AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2019 às 16h39min - Atualizada em 20/02/2019 às 16h39min

Vantagens de aplicar piso de borracha em um playground

Seja para segurança ou conforto, o piso emborrachado pode ser uma excelente opção.

Érica Nicole
Foto: Pixabay.com
O piso de borracha oferece benefícios em locais onde existe grande circulação de pessoas, por esse motivo, aplicar esse tipo de revestimento onde as crianças passam a maior parte do tempo correndo e brincando pode oferecer mais segurança aos pequenos.

Não é difícil de encontrar o piso emborrachado nessas áreas de lazer quando você visita um empreendimento planejado em diversos lotes. É uma forma de atrair o cliente, mostrando o acabamento de qualidade das áreas comuns e também mostrando o lado da preocupação com a segurança das crianças.

Você conhece as vantagens desse tipo de revestimento em locais de diversão voltados para as crianças? Se você está curioso para entender quais são esses benefícios, confira esse post! Vamos lá?

A segurança em primeiro lugar
Quando você compra aquele terreno enorme e logo pensa em construir casas, mesmo que não seja um condomínio fechado, mas um empreendimento onde algumas famílias podem morar, um espaço dedicado para crianças surge imediatamente no projeto.

Hoje em dia, não se pode descuidar sequer um segundo das crianças, quanto mais elas puderem brincar em locais fechados para diminuir o risco, é a melhor opção. Por isso, um playground é essencial em locais onde reúnem diversas famílias.

Antigamente esses espaços contavam apenas com balanços de madeira e escorregadores, ao olhar para baixo, as crianças se deparavam com areia, terra ou grama. Porém, os tempos são outros e muita coisa mudou. Os brinquedos estão cada vez mais dotados de tecnologia e, por esse motivo, também estão sendo instalados em locais preparados.

O piso de borracha é uma solução para diminuir os riscos de lesões nas crianças e, ao mesmo tempo, causar menos fadiga nos pequenos, assim eles podem se divertir por períodos de tempo mais prolongado.

Por este motivo a borracha está ganhando espaço nos parquinhos e passou a ser fabricada e certificada para essa finalidade. Os testes de usabilidade são rigorosos para garantir mais conforto e segurança para as crianças das mais variadas idades.
 
As vantagens do piso de borracha
Quem tem criança e quer um espaço novo para morar, uma das opções que estão em alta são as casas para alugar. Pela comodidade de poder deixar os pequenos livres no quintal, muitas famílias trocam os apartamentos por casas.

Porém, nos condomínios fechados, os espaços de lazer das crianças estão ganhando mais tecnologia e segurança para garantir momentos de alegria. Confira algumas das vantagens da utilização do piso emborrachado nos playgrounds para os pequenos:
  • - Absorção do impacto durante as brincadeiras e em caso de quedas;
  • - Durabilidade do revestimento;
  • - Fácil instalação dos módulos, independentemente do tamanho da área;
  • - Superfície antiderrapante;
  • - Drenagem do piso para evitar acúmulo de água da chuva;
  • - Pouco inflamável, já que em caso de fogo as chamas não se propagam com facilidade;
  • - Limpeza e manutenção facilitada pelo tipo de material utilizado na produção;
  • - Possibilidade de personalização do revestimento.
 
Conheça 5 motivos para adotar o piso de borracha no playground
Para quem ainda não está convencido de que esse tipo de material é o mais adequado para locais onde as crianças passam boa parte do tempo quando estão em casa, separamos os 5 principais motivos para adotar o piso de borracha nos playgrounds. Vamos lá?
 
1. Amortecimento nas quedas
As crianças não param quietas e sempre querem desafiar os seus limites. Por isso, nunca se sabe quando as quedas vão acontecer durante as brincadeiras. O piso emborrachado é uma forma de amenizar as lesões causadas por esses pequenos acidentes.

O uso do revestimento emborrachado traz mais segurança aos parquinhos porque pode amortecer quedas de até 2 metros de altura, amenizando as machucaduras e lesões nos pequenos.
 
2. Personalização do espaço
As crianças precisam ser incentivas com brincadeiras lúdicas, por esse motivo, o piso emborrachado pode ser mais um espaço destinado a mexer com o imaginário dos pequenos. Como a colocação é feita por módulos, dos mais diversos tamanhos, podem ser montadas figuras geométricas, curvilíneas e até mesmo em formato de jogos.

Por outro lado, a personalização também reduz o desperdício de materiais, já que as sobras podem ser reaproveitas para construir formatos inusitados que despertem o interesse e curiosidade das crianças para novas modalidades de brincadeiras.
 
3. Piso antiderrapante e resistente
O revestimento de borracha é indicado para locais que registrem altas taxas de circulação de pessoas, porque são mais resistentes tanto quanto ao uso, quanto aos fatores climáticos. Por este motivo são indicados para utilização em locais abertos e sob a incidência de sol e chuva.

A borracha utilizada na produção desse tipo de piso é antiderrapante e não acumula água. O líquido é absorver e escorre no solo e não sob o revestimento. Por isso, torna o ambiente mais seguro para as crianças correrem e brincarem, mesmo em dias chuvosos.
 
4. Baixa flamabilidade
Você já ouviu esse termo? Os pisos de borracha para playground são fabricados com um material de alta resistência e com baixa condução de calor. Por isso, existe uma maior dificuldade que o piso pegue fogo e que conduza as chamas.

Esse fator é sempre muito importante quando o ambiente é preparado para crianças. Afinal, não podemos prever quando os pequenos terão a brilhante ideia de fazer uma travessura em um minuto de desatenção dos pais.
 
5. Material reciclado
Em tempos que precisamos contribuir para a limpeza do ecossistema, os pisos de borracha específicos para playground são produzidos a partir das raspas de pneus usados, por isso passam por um sistema de processamento ambiental limpo, utilizando produtos recicláveis que levam muitos anos para serem absorvidos pelo solo.

No processo de fabricação é possível notar que é esse material que dá mais resistência e abrasão ao sistema de revestimento e, principalmente, gerando amortecimento ao piso na hora das quedas.

E aí, gostou deste post sobre as vantagens de aplicar piso de borracha em um playground? Então aproveite a visita para compartilhar este texto com os seus amigos usando as suas redes sociais!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »