18/09/2018 às 14h00min - Atualizada em 18/09/2018 às 14h00min

Receita de torta de morango com cobertura de chocolate

A Receitaria
Foto: Reprodução
Se existe uma mistura celestial entre os doces, é esta: chocolate e morango. Quando os dois se encontram em uma torta, fica difícil para as outras sobremesas competirem. E nesta receita, nós levaremos essa delícia a um novo nível:  

Ingredientes: 

Para a base: 


200 g de biscoitos de chocolate
80 g de manteiga derretida

Para o recheio: 

450 g de morangos frescos
4 ovos
100 g de açúcar
40 g de farinha
500 ml de leite
4 folhas de gelatina amolecida
1 colher de sopa de essência de baunilha
300 ml de chantilly 

Para a cobertura: 

100 g de chocolate amargo bem picado
80 g de manteiga amolecida
100 g de creme de leite aquecido 

Como fazer: 

1) Comece esmigalhando os biscoitos e misture-os com a manteiga derretida. Forre as laterais de uma assadeira (24 cm de diâmetro) com uma tira grossa de película aderente. Então, espalhe a mistura de biscoito e manteiga pela base e pressione-a com uma colher para deixar a base bem lisa e firme.   

2) Agora, retire o caule dos morangos lavados. Corte ao meio tantos morangos quanto necessário para cobrir a borda da assadeira. Para isso coloque-os em pé com a parte cortada virada para a película. Para cobrir o resto da base de biscoito, coloque os morangos inteiros, com a parte do caule cortada virada para baixo. 

3) Esquente o leite em uma panela até quase ferver. Em uma outra panela, bata ovos, açúcar e farinha com uma batedeira até espumar.  Despeje o leite quente na mistura e então coloque a panela no fogo onde estava a do leite. Despeje o resto do leite e, mexendo constantemente, deixa a mistura cozer até engrossar. Depois, desligue o fogo.  Adicione as folhas de gelatina amolecidas ao creme, assim como a essência de baunilha. Depois, leve a panela à geladeira. 

4) Coloque o creme em uma tigela grande e misture com o chantilly. Depois, despeje a mistura na assadeira e alise-a na superfície. Leve tudo à geladeira. 

5) Para a cobertura, misture o chocolate picado e a manteiga em uma tigela. Ferva o creme de leite e depois adicione-o à mistura. Espere o chocolate e a manteiga derreterem, então misture tudo com uma batedeira de claras. 

6) Despeje a cobertura de chocolate sobre a torta e leve tudo à geladeira mais uma vez para que ela fique firme. Retire a película aderente e voilà: sua torta maravilhosa está prontinha! 




Essa receita é uma bênção para os olhos e também para o paladar. Bom apetite! 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »