AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2018 às 13h54min - Atualizada em 26/01/2018 às 13h54min

Canelone gigante de frango: uma receita de massa recheada perfeita para o prato principal

A Receitaria
Não dá para ficar satisfeito com apenas um pedaço de massa, e é por isso que comemos um prato razoavelmente cheio para satisfazer o nosso apetite. Mas na receita de hoje, nós vamos dar uma mudada em um clássico italiano, preparando nosso saboroso canelone em formato maior. Veja como fazer: 

Você vai precisar de: 


5 folhas de massa de lasanha (pré-cozida ou fresca) 
5 fatias de queijo 
100 g de muçarela ralada
30 g de parmesão

Para o molho de milho e bechamel 

300 g de milho (sem o líquido)
500 ml de leite
40 g de manteiga
3 colheres de sopa de farinha
sal
noz-moscada 

Para o recheio:

 2 colheres de sopa de azeite
1 cebola
1 dente de alho
2 peitos de frango (cozidos e desfiados)
sal e pimenta
300 ml de molho de tomate
200 ml de cream cheese
200 g de milho (sem o líquido)
1/2 colher de chá de tomilho
1/2 colher de chá de alecrim

Como fazer:

1. Prepare o molho de milho e bechamel adicionando o milho, leite, manteiga e farinha a um liquidificador e batendo os ingredientes até obter um purê fino. Em seguida, passe tudo em uma peneira e para uma panela, cozinhe por um curto período de tempo e tempere com sal e noz-moscada.
2. Frite as cebolas e o alho no azeite. Em seguida, adicione o frango desfiado, molho de tomate, cream cheese, milho, tomilho e alecrim à panela antes de temperar tudo com sal e pimenta. Deixe a mistura ferver.
3. Coloque uma fatia de queijo em cima de cada folha de lasanha, adicione duas colheres de recheio em cada fatia de queijo, e termine enrolando a massa e formando os canelones. Coloque seus cinco canelones gigantes em uma caçarola ou assadeira.
4. Jogue muçarela ralada nos canelones e despeje o molho de milho e bechamel por cima. Em seguida, rale o parmesão em cima da massa e leve a caçarola ao forno a 190° C por 13 minutos.

Sim, o tamanho é importante! Grande no sabor, esta maravilhosa combinação de queijo e molho vai deixar você pedindo por mais! Assista ao vídeo completo clicando aqui. Boa apetite!!!!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »